11.12.2015 / Moda

Pedro Lourenço assina nova colaboração com a Nike

Pedro Lourenço e sua versão do calçado "Air Rift", da Nike. © Reprodução
Pedro Lourenço e sua versão do calçado "Air Rift", da Nike. © Reprodução

Pedro Lourenço assina sua segunda colaboração para a Nike com reinterpretação do “Air Rift”, um dos calçados icônicos da marca. A primeira parceria do estilista com a gigante de sportswear aconteceu há pouco mais de um ano, com o lançamento de coleção completa que teve Karlie Kloss como rosto de campanha. Relembre aqui.

O modelo “Air Rift”, espécie de sandália esportiva lançada em 1995 pela Nike, foi inspirado nos corredores quenianos, que corriam descalços. Agora, ganha interpretação de Pedro Lourenço: “Eu lembro quando tinha sete anos de idade e ganhei um par do Air Rift da minha mãe”, diz o estilista.

O resultado da nova colaboração
O resultado da nova colaboração entre Nike e Pedro Lourenço (Cortesia)

Sua versão do calçado segue a tradição brasileira de usar branco na virada do ano. O modelo vem todo em tons de branco e, além de seguir a estética original da Nike, traz o olhar de Pedro para um design elaborado e high tech — a parte superior é feita em couro sintético esmaltado que combina com a sola de borracha. O modelo foi desenvolvido através da NikeLab, plataforma de pesquisa, desenvolvimento e experimentação da marca.

O resultado da colaboração será vendido com exclusividade para os brasileiros na multimarcas Cartel 011, em São Paulo, e na flagship da Nike em Copacabana, no Rio de Janeiro. Cada par custa R$449,90.


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