FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Pense Moda
    Pense Moda
    POR Redação

    ©Ricardo Toscani/FFW

    A 6ª edição do Pense Moda aconteceu entre os dias 27, 28 e 29 de novembro e, além de Alexander Fury, da revista “LOVE”, e da artista italiana Vanessa Beecroft, contou com a participação de Regina Guerreiro, Paulo Martinez, Marcelo Rosenbaum e Chiara Gadaleta, entre outros profissionais renomados. O evento, organizado por Bárbara Bicudo, Marcelo Jabur e pela editora de conteúdo do FFW, Camila Yahn, buscou em 2012 discutir de ética na internet à sustentabilidade, passando por jornalismo digital e impresso.

    Paulo Martinez e Regina Guerreiro abriram o primeiro dia de Pense Moda 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    A primeira noite do evento começou com a esperada sabatina de Regina Guerreiro por Paulo Martinez, editor de moda da “ffwMAG!”. Depois de um depoimento emocionado de Paulo Borges e uma pequena pausa, o Pense Moda retornou com a mesa redonda “Mundo digital: Especialistas debatem a ética na internet”, que teve mediação de Fernando Luna (TRIP) e participação de Bia Granja (youPIX), André do Val (“Chic”), Carol Quinteiro (FHits), Ana Brambilla (especialista em jornalismo digital), Felipe Teobaldo e Nina Lemos, com mediação de Fernando Luna (editora Trip). Saiba mais aqui.

    Raquel Valente, Carol Vasone, Ivan Bismara, Lázaro Eli e Isabella Prata no Pense Moda 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Já a segunda noite da 6ª edição do Pense Moda iniciou com um debate sobre a “Educação de moda no Brasil: Como olhar e pensar o futuro da educação em moda”, que trouxe Lázaro Eli, do Senac, Raquel Valente, da Faculdade Santa Marcelina, Ivan Bismara, da FAAP, e Isabella Prata, fundadora da Escola São Paulo, além da mediação de Carol Vasone. Após a mesa redonda, Vanessa Beecroft subiu no palco do evento, onde compartilhou detalhes de suas performances e respondeu perguntas de Graziela Peres, diretora de criação da “ffwMAG!” e da estilista Karlla Girotto. Saiba mais aqui.

    Alexander Fury ©Ricardo Toscani/FFW

    Na terceira e última noite de evento, Marcelo Rosenbaum, Chiara Gadaleta, Jair Kievel, da Renner, e Felipe Morozini discutiram sobre a “Sustentabilidade na moda: As diversas maneiras de ser sustentável e como a moda pode participar”, com mediação de Rose Andrade. Por fim, Alexander Fury, editora da revista britânica “LOVE”, contou sobre sua experiência como jornalista no “SHOWstudio” e na já citada publicação. Após breve apresentação, ele respondeu a perguntas de Augusto Mariotti (Luminosidade), do stylist Thiago Ferraz e da fotógrafa Cássia Tabatini. Saiba mais aqui.

    + Veja (ou reveja) a entrevista que o FFW fez com Alexander Fury e Vanessa Beecroft

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW