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    Phoebe Philo revela primeira coleção de sua marca homônima

    A ex-diretora criativa da Celine e da Chloé apresentou 150 peças feitas em quantidades limitadas seguindo seus padrões de moda sustentável.

    Phoebe Philo revela primeira coleção de sua marca homônima

    A ex-diretora criativa da Celine e da Chloé apresentou 150 peças feitas em quantidades limitadas seguindo seus padrões de moda sustentável.

    POR Redação

    Aguardada por muitos, a coleção de estreia da marca própria de Phoebe Philo está entre nós. Como era (muito) esperado, a designer inglesa resgata a estética contemporânea, cool e chique que imprimiu na Céline entre 2008 e 2017 e a coleção “grita” quiet luxury.

    O lançamento revelado hoje (30.10) se chama ‘‘A1’’ e já está disponível no site oficial da marca. A coleção foi exibida a um seleto grupo de jornalistas e editores de moda em um showroom em Londres, na última sexta-feira (27/10). Já a campanha de estreia, fotografada em Atenas, foi pensada para atrair o olhar feminino e tem Daria Werbowy – favorita de Phoebe.

    ESTÉTICA

    Nesta primeira edição, a estilista criou uma série de peças com seu clássico minimalismo em uma paleta sóbria e crua. No entanto, a simplicidade vem embalada de referências punks e toques sensuais como em saias rasgadas, leggings, franjas e cortes irregulares, alfaiataria polida em peças descoladas e mistura de tamanhos como calças justas e blusas oversized e vice-versa. Os destaques ficam para os detalhes das peças como tiras bondage, zíperes, bolsos, e claro, as peças feitas sob-medida. Num geral, a coleção não traz estampas na melhor elegância e polidez modernista de Philo.

    OS PREÇOS SÃO ALTOS E A PRODUÇÃO LIMITADA

    A loja já disponibiliza peças desde acessórios – como luvas, anéis, colares, bolsas, calçados e os populares óculos de sol no modelo bombé – até jaquetas, calças, vestidos, saias e knitwear. Os preços são altos e as tiragens limitadas.

    Os óculos bombé, por exemplo, são $750 – preço consideravelmente baixo quando comparado a outros acessórios como os colares MUM de $5.000 e as luvas de couro de $850. As roupas também mantêm valores altos que ultrapassam, na maioria das vezes, $2.000 por sua característica handmade, ou seja, peças feitas à mão. Exemplos disso são um vestido de paetê por $19.000, jaqueta de couro por $8.900 e uma calça feita sob-medida bordada e costurada à mão por $5.200.

    modelo de negócio: SEM DESFILE, SEM ATACADO e limitado

    Toda a coleção está sendo vendida direto ao público final pelo site oficial da marca, sem revendedores, multimarcas ou marketplaces envolvidos. Se Phoebe escolheu essa estratégia, isso pode dizer algo em relação ao modelo de atacado.

    Assim como Phoebe não escolheu fazer – por enquanto – um desfile para mostrar a coleção, apenas uma apresentação intimista num showroom para poucos editores e a coleção revelada mundialmente através de fotos direto no site da marca.

    No lançamento inaugural de hoje, foram apresentados 150 itens, um número bem pequeno comparado ao que a maioria das marcas de luxo coloca nas passarelas. Segundo comunicado, a estratégia é “produzir notavelmente menos do que o esperado”.

    A próxima coleção A2 será lançada em algum momento no próximo ano, durante o verão 24, em três entradas espaçadas ao longos dos meses.

    SUSTENTABILIDADE

    Segundo o site da marca, a coleção foi criada da forma mais sustentável possível, buscando eliminar ao máximo a sobreprodução que gera liquidações e desperdícios.

    A marca explica a razão do posicionamento sustentável: “Como parte da nossa determinação em abordar o impacto ambiental geral, o nosso foco está nas questões materiais do consumo excessivo, do desperdício e da cadeia de abastecimento da moda. Nosso objetivo é criar um produto que reflita permanência”. Além disso, também acrescentam um comentário sobre a relação pensada da marca com o consumidor: “O modelo de negócios da Phoebe Philo foi projetado para criar um equilíbrio responsável entre produção e demanda’’.

    Veja a coleção na galeria abaixo:

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