Esquentando os motores para o SPFW Verão 2016, o FFW abriu espaço para as marcas do calendário falarem sobre suas novas coleções, seus projetos futuros, o DNA que define cada uma e qual a importância de um desfile para elas. Enquanto dia 13 de abril não chega, e com ele o início do evento, fique por dentro de algumas das novidades que estão por vir.
ANIMALE – desfile segunda-feira (13.04) às 16h
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Yasmine Sterea, trilha de Max Blum, beleza de Fabiana Gomes e Robert Estevão e direção e casting de Zee Nunes.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
A Animale apresenta uma mulher forte, feminina e elegante. Com a direção criativa de Beth Nabuco e design do estilista Vitorino Campos, a silhueta é alongada e próxima ao corpo, com formas geométricas e assimétricas. A modelagem é esportiva, porém mantém a sensualidade.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
O desfile é a expressão máxima de uma coleção e a oportunidade que a marca tem de apresentar seus principais valores e conceitos.
Como você define o DNA da Animale?
Feminilidade sofisticada, urbana e sensual.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
76 lojas.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
O lançamento da linha activewear no segundo semestre.
UMA RAQUEL DAVIDOWICZ – desfile segunda-feira (13.04) às 17h30
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Raquel Davidowicz e Milla Orlandi, trilha de Hisato, casting de Pixu Novaes, beleza de Juliana Barbosa e Marcos Costa e direção de Roberto Davidowicz.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
A silhueta da nova coleção é alongada, reta e há uma androginia sensual. Utilizamos muitos tecidos naturais e sofisticados como seda, algodão, acetato e viscose. Entre as novidades temos estamparia jateada, efeitos respingados – processo artesanal que torna as peças únicas.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
Dar maior visibilidade nacional e internacionalmente.
Como você define o DNA da UMA?
Contemporâneo, atemporal e com design diferenciado.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
Quatro lojas próprias, presença em 80 multimarcas no Brasil, um showroom em Nova York e outro em Londres.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Aumentar a diversidade de nossos produtos e linhas.
ÁGUA DE COCO POR LIANA THOMAZ – desfile terça-feira (14.04) às 16h
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Daniel Ueda, trilha de Zé Pedro, beleza de Rodrigo Costa e direção de Zee Nunes.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
No Verão 2015 propusemos modelagens mais justas ao corpo e com shapes mais esportivos. Esta coleção vem com modelagens mais amplas e muitos detalhes handmade.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
Reforçar o DNA da marca, mostrar tendências e despertar desejo por meio de uma linda coleção, um belo casting, uma boa beleza, um cenário impactante, etc.
Como você define o DNA da Água de Coco?
Sofisticação é uma das marcas registradas da grife e também a estamparia exclusiva e inusitada.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
Temos 28 lojas.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Esta é uma fase muito especial para a Água de Coco porque celebramos nosso 30º ano na história da moda. Pensando nisso, 2015 será de muita celebração e novidades incríveis. Aguardem!
SACADA – desfile terça-feira (14.04) às 18h30
Que equipe vai assinar o desfile?
Direção e styling de Luis Fiod, trilha de Hugo Frasa, casting de Zeca Ziembik e beleza de Henrique Martins.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
A coleção tem como principais inspirações balneário vintage, futurismo retrô, pop art e op art. Em relação às formas: linha A, maiôs e shortpants. Já sobre matéria-prima, avançaremos com uso da tecnologia aplicada ao desenvolvimento de tricôs. A seda virá em versão devoré. Apostaremos também em malha e algodão piquet. Teremos ainda o uso do acrílico e do verniz para arrematar as peças. Podemos destacar elementos gráficos como os bordados de flores com retícula poá e listrada, listrado ótico e a “pincelada Roy Lichtenstein”. Completando os looks, sandálias flatform laqueadas com flores de verniz, bolsas bordadas em ráfia ou verniz e bijoux em acrílico transparente.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
A comunicação artística através do desfile é, sem dúvida, um dos principais pilares da moda, portanto fundamental para a Sacada. Ele reforça a vocação da marca como líder, lançadora de tendências e que investe em estilo, imagem e inovação.
Como você define o DNA da Sacada?
Cool, sofisticada e relax.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
28 lojas.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Avançar no novo posicionamento de imagem e estilo aliado ao crescimento embasado pelo plano de expansão.
JULIANA JABOUR – desfile terça-feira (14.04) às 19h45
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Daniel Ueda, beleza de Henrique Martins, trilha de Rodolfo Tavares e Daniel Tamenpi, direção e produção executiva Julia Morelli e Barbara Bicudo.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
É uma coleção totalmente diferente das duas últimas tanto na parte de matéria-prima quanto na modelagem. Ela é composta na maior parte por tecido plano. Já em relação à modelagem, nós saímos um pouco do mood esportivo para fazer uma interpretação dos anos 1970 através do meu olhar.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
No meu caso é de extrema importância, pois dá muita visibilidade para a marca, trazendo benefícios como parcerias e clientes de atacado.
Como você define o DNA da Juliana Jabour?
Sport chic.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
60 pontos de venda.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Tenho vários projetos a caminho, mas que, por enquanto, não posso adiantar!
ALEXANDRE HERCHCOVITCH – desfile quarta-feira (15.04) às 13h30
Que equipe vai assinar o desfile?
Edição e styling de Maurício Ianês, trilha de Max Blum, casting de Alexandre Herchcovitch e Maurício Ianês, beleza de Robert Estevão e direção de Roberta Marzolla.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
Não há novidades em termos tecnológicos nesta temporada. Entre os tecidos da nova coleção estão materiais naturais como algodões (piquet, jacquard e toalha), sedas (crepe de chine e crepe georgete), linho e lã com seda e linho e também a borracha.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
A importância é grande, pois acredito não haver maneira melhor de apresentar o produto do que ver a roupa num corpo e em movimento.
Como você define o DNA da Alexandre Herchcovitch?
Novas maneiras de vestir o corpo para que possa traduzir a expressão individual.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
Uma loja própria em São Paulo e, com a coleção de prêt-à-porter, estamos presentes em mais de 20 multimarcas pelo Brasil.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Não.
LOLITTA – desfile quarta-feira (15.04) às 16h
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Pedro Sales, trilha de Max Blum, casting Zee Nunes e Pedro Sales, beleza de Silvio Giorgio e direção de Zee Nunes.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
Esta coleção está muito feminina, tanto nos shapes e modelagens, quanto nos jacquards que criamos.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
Mostrar sua identidade, não se apegando a diretrizes e limitações comerciais. Deixar a imaginação fluir e realmente mostrar de onde veio toda a inspiração para a coleção.
Como você define o DNA da Lolitta?
A mulher Lolitta é feminina, tem personalidade e procura estar diferente. A marca se caracteriza pelas modelagens que valorizam o corpo feminino de forma elegante e pelo tricô.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
Duas lojas físicas, e-commerce e mais de 60 multimarcas no Brasil.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Segredos estão por vir…
ACQUASTUDIO – desfile quinta-feira (16.04) às 15h30
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Davi Ramos e Flavia Pommianosky, trilha de Roberta Marzolla, casting da Ford Models, beleza de Celso Kamura e direção de Esther Bauman e Roberta Marzolla.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
A diferença deste desfile em relação ao anterior é que a mulher do Verão 2016 está mais sensual – decotes mais profundos, saias cortadas no viés, comprimentos bem curtos. Além disso, estamos usando estampa, coisa que não costumamos fazer com frequência.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
É a maneira de mostrarmos ao mundo o nosso trabalho artesanal e minucioso. É o melhor marketing que uma marca pode ter.
Como você define o DNA da Acquastudio?
As pessoas sabem e reconhecem nosso trabalho, que é muito diferente do que existe no mercado nacional hoje. Além disso, nossos bordados e tecidos são muito especiais, fazemos muitas pesquisas de fabricantes pelo mundo para obter esse diferencial.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
Apenas um ponto de venda, o nosso ateliê.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Estamos pensando em um projeto paralelo ao SPFW, uma segunda linha de vestidos com preços mais convidativos.
GIG COUTURE – desfile quinta-feira (16.04) às 17h30
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Daniel Ueda, trilha de DJ Bitt, casting de Ruy Furtado, beleza de Robert Estevão e direção de Ruy Furtado.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
A cada temporada a palavra de ordem é surpreender. Posso adiantar que teremos, sim, novidades em termos de modelagens e estou superanimada. Tecnologia é também uma das palavras-chave quando penso em uma nova coleção e sempre trazemos algo novo nesse sentido. Investimos bastante nos tecidos diferenciados, com tricôs de altíssima qualidade, mas isso é comum a todas as coleções. A diferença é que eles evoluem e a gente sempre busca aquilo que é mais novo e especial.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
Participar do desfile na mais importante semana de moda do Brasil é, por si só, bem impactante. Lá temos os olhos de toda imprensa nacional e estrangeira. É uma vitrine para o mundo e muito impulsionador para a loja em São Paulo, pois assim o público atingido tem um ponto de referência para encontrar o produto.
Como você define o DNA da GIG Couture?
Somos uma marca universal e isso me deixa livre para criar, claro, sempre respeitando a evolução da mulher GIG. Unimos qualidade e inovação à tecnologia de ponta e prezamos muito pela exclusividade, seja do tecido, das estampas desenvolvidas a cada coleção e das técnicas que aplicamos em nossas peças.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
A primeira loja da marca foi inaugurada em setembro de 2014 e é a nossa menina dos olhos. Fora isso, estamos em cerca de 80 multimarcas em solo nacional e 30 no exterior. Entre as principais estão a Intermix, que tem a exclusividade da marca nos Estados Unidos e Canadá, a Joseph, de Londres, e a L’Eclaireur, de Paris. Mas a GIG está presente também em lugares como Saint Tropez, Nice, St Barth, Mônaco, Suíça, Moscou e Dubai. Temos muito orgulho de ser uma marca universal.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
A ideia é consolidar ainda mais a marca em solo nacional. Neste ano, queremos promover muitas coisas especiais em nossa loja em São Paulo, de parcerias importantes a eventos que tenham a ver com a GIG. Queremos estar cada vez mais próximas das nossas clientes e, claro, ter sempre uma novidade bacana para dar a elas. Ainda neste ano queremos abrir dois showrooms internacionais além do que já temos em Paris.
WAGNER KALLIENO – desfile sexta-feira (17.04) às 18h
Que equipe vai assinar o desfile?
Styling de Fábio Ishimoto e Kaio Assunção, trilha de Max Blum, beleza de Helder Marques e direção de Ruy Furtado.
Quais são as novidades do Verão 2016 em relação à coleção anterior?
O jeans é a maior novidade da marca para essa coleção.
Na sua opinião, qual a importância de um desfile para uma marca?
Desfilar é um divisor de águas na vida de uma marca, faz com que ela tenha visibilidade em diferentes públicos e classes sociais.
Como você define o DNA da Wagner Kallieno?
Sexy & cool.
Quantas lojas ou pontos de venda a marca possui hoje?
Uma loja própria e 32 pontos de venda.
Algum plano futuro ou projeto que possa nos adiantar?
Começar a vender fora do Brasil em breve.
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