FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rainha do neo-soul, Sharon Jones vem ao Brasil para novo festival de música
    Rainha do neo-soul, Sharon Jones vem ao Brasil para novo festival de música
    POR Redação

    Sharon JonesSharon Jones tocando no Festival Coachella, em 2010 ©Reprodução

    Depois de Amy Winehouse e Janelle Monáe, agora é a vez da verdadeira precursora do neo-soul — movimento que resgata os sons da motown e dos 1970 na música pop — tocar no Brasil. A americana Sharon Jones vem acompanhada do seu supergrupo, os Dap Kings no festival BMW Jazz Festival, que acontece entre os dias 10 e 12 de Junho no Auditorio Ibirapuera em São Paulo. POr trás do projeto está Monique Gardenberg, que já produziu os extintos Free Jazz e Tim Festival.

    Na estrada desde o final dos anos 1990, Sharon e sua banda são totalmente devotados ao jeito oldschool de fazer música: gravam seus discos em equipamento analógico, o que levou especilistas em black music acreditarem, no início da sua carreira, que estavam ouvindo uma banda perdida dos anos 1960. Mais tarde, foram descobertos por Mark Ronson, o produtor de Amy Winehouse, que chamou os Dap Kings para colaborarem em “Black To Black”, o disco mais famoso da cantora.

    “I Learned The Hard Way”, o álbum mais recente da parceria Jones-Kings, foi lançado em meados de 2010, com boa recepção da crítica especializada. Assista abaixo ao clipe do single homônimo, dirigido por Philip Di Fiore:

    Também entre os envolvidos na curadoria do evento estão Zuza Homem de Mello, o músico Zé Nogueira e o produtor Pedrinho Albuquerque. Juntos, os quatro selecionaram um lineup de 10 artistas de várias vertentes musicais: Sharon Jones, Billy Harper Quintet, Funk Off Brass Band, Joshua Redman, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Madison Bumblebees of Winnsboro, Marcus Miller – Tutu Revisited , Renaud Garcia-Fons, Tord Gustavsen Trio e Wayne Shorter.

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW