08.08.2018 / Moda / por

Riccardo Tisci apresenta nova identidade visual da Burberry

Novo monograma da Burberry, feito por Riccardo Tisci em parceria com Peter Saville / Reprodução
Novo monograma da Burberry, feito por Riccardo Tisci em parceria com Peter Saville / Reprodução

Há cinco meses no cargo de diretor criativo da Burberry, Riccardo Tisci já começa a causar frenesi no radar da moda após divulgar pelo Instagram o novo logotipo e monograma da tradicional grife britânica, que, por 20 anos, se mantiveram inalterados.

Em parceria com Peter Saville – icônico diretor artístico e designer gráfico também responsável pela transformação do logo da Calvin Klein sob comando de Raf Simons – Tisci traz à nova era da marca um formato visual moderno sem grandes detalhes, apresentando letras mais rígidas em maiúsculo com a escrita “Burberry London England”.

 

Conhecido pela estética gótica alinhada à pegada streetwear, Tisci também faz uma homenagem à Thomas Burberry, que fundou a grife em 1856, com o monograma “TB”, também com design de Saville.

Tisci causa uma mudança significativa na história da Burberry e, sobretudo, na estreia para o Verão 2019, que promete ser um dos desfiles mais aguardados da próxima semana de moda de Londres, em setembro. Beyoncé já apareceu com uma criação de Riccardo Tisci para a Burberry, no show em sua turnê atual. É, de fato, uma #newera para a Burberry.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×