FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rio Moda Hype
    Rio Moda Hype
    POR Redação

    Croquis de Enkb, Patrícia Gimenez e Wasabi, participantes da edição de Inverno 2013 do Rio Moda Hype ©Divulgação

    A 17ª edição do Prêmio Rio Moda Hype acontece no dia 7.11 às 11h no Píer Mauá, mesmo local em que ocorre a temporada de Outono/Inverno 2013 do Fashion Rio. Com cinco participantes, quatro deles estreantes, o evento promove mais uma vez a divulgação do trabalho de jovens estilistas, provenientes de diferentes partes do Brasil.

    O brasiliense Sann Marcuccy, que participa pela quarta vez do Prêmio Rio Moda Hype, apresenta sua coleção de Inverno 2013, intitulada “Universal Exhibition, de Manet”, inspirada no quadro homônimo do pintor impressionista. Já a estreante Wasabi, marca carioca das estilistas Ana Wambier e Daniela Sabbag, traz “Dentro do Mar tem Rio” e a cultura oriental como temática.

    Patrícia Gimenez, de São Paulo, estreia no line-up do Rio Moda Hype com uma coleção inspirada na obra do fotógrafo Steve McCurry: “Alma revelada em cores” traz contrastes de formas, cores e tecidos, como as imagens capturadas pelo americano. A UNAK, da paulistana Bruna Cineze Santini, também debuta no evento, mas sua criadora já participou duas vezes do Rio Moda Hype com a marca No Hay Banda. Nesse novo projeto, o fio condutor da coleção, intitulada “Gás Oxigênio, íons e Hidrogênio”, é o jeans e a sarja, trabalhados a partir de diferentes lavagens.

    Por fim, a enkb, de Cínthia Mádero e Mell Barbosa, é a única marca da 17ª edição do Rio Moda Hype que traz uma coleção exclusivamente para o público masculino, chamada “Defyning Hunter / Defying Man”. A proposta das estilistas é explorar as facetas do homem em determinadas épocas e momentos da vida; a alfaiataria multifuncional é a especialidade da marca.

    Lançado em 2004, o Prêmio Rio Moda Hype consiste em um concurso criado por Robert Guimarães e Fernando Molinari e que busca lançar e premiar jovens estilistas da moda nacional. A seleção para participar é feita de maneira democrática pela internet e, por isso mesmo, o evento conta sempre com representantes de distintas partes do Brasil. As inscrições para a 18ª edição do PRMH começam no dia 8.11 e não há idade limite para participar.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW