FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW N46: as estreias da próxima edição da semana de moda
    lookbook da piet. foto: alex batista
    SPFW N46: as estreias da próxima edição da semana de moda
    POR Redação

    A SPFWN46 marca mais um momento importante na história da principal semana de moda do país – não à toa, a palavra Transposição dá norte à edição, que acontece de 21 a 26 de outubro, provocando todos a ir além de suas próprias convicções e certezas “para abraçar o novo e se reinventar em direção ao futuro que queremos”, como destacou Paulo Borges em sua coluna no FFW.

    Natural então que muitas novidades brotassem desse movimento, que será apresentado num encontro criativo só para convidados, incluindo seus principais parceiros, criativos, influenciadores e imprensa, na próxima quarta (10.10), no 25o andar do Farol Santander com a participação dos parceiros Banco Santander e Jeep na realização desta edição.

    Quatro marcas fazem sua estreia nessa edição: Piet, Cacete Company, Torinno e Bobstore.

    Pietalexbatista_piet2018_atmosphere_297_rg

    foto: alex batista

    Fundador e designer da Piet, Pedro Andrade é formado em design industrial, já trabalhou com ilustrações e chegou até a desenvolver mobiliários, levando fortes influências do universo industrial para suas criações. A Piet chegou em 2012 e tem feito um trabalho consistente usando elementos do streetwear e do sporstwear para dar uma nova versão às peças clássicas do guarda-roupa masculino.

    A coleção do SPFW se chamará Montanha, que remete ao primeiro logo usado na Piet. Com inspirações nos esportes outdoor como montanhismo e trekking, a coleção une performance, tecnologia têxtil e alfaiataria clássica e é uma leitura de um novo streetwear, mais sofisticado, bem cortado e funcional.

    Sobre sua expectativa com o desfile, Pedro diz: “Mais que uma realização profissional, quero que este desfile seja inspirador para aqueles que sonham em ter uma marca, pois há menos de 6 anos, eu estava desenhando camisetas para alguns amigos, e hoje desfilarei em uma das principais semanas de moda do mundo. Não é somente um grande passo para a Piet, mas sim para o streetwear nacional”.

    Cacete Company

    lifestyle-co

    foto: divulgação

    A Cacete Company é uma marca independente de Belo Horizonte, criada por Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho em 2015. Um dos conceitos dos meninos é, através da marca, confrontar paradigmas atuais, subvertendo comportamentos, significados e regras.

    Eles fizeram um desfile no SPFW dentro do projeto Estufa em 2017 – que eles lembram como “incrível pra cacete!” – e agora estão com a expectativa nas alturas para a próxima apresentação com uma oferta maior de produtos, mantendo sua conexão com as ruas, o foco no preto e branco e a logomania.

    Torinnofoto: rafael pavarotti

    “Estrear na SPFW sem dúvida será um passo muito importante para a Torinno, tanto para reforçar o posicionamento como ampliar a comunicação com o mercado em todos os  níveis. Será um divisor para a trajetória da marca!” diz Luis Fiod ao FFW.

    Após 20 anos trabalhando como stylist e parcerias criativas, Luis Fiod lançou em 2017 sua própria marca, com foco no mercado masculino. “Queria colocar em prática todo o trabalho de colaborações com marcas que fiz ao longo desses anos. A dedicação que você coloca na criação de uma coleção, eu quis usar em um projeto meu”, disse ao FFW.

    Fiod enxerga um gap de peças importantes em materiais de qualidade e oferece um guarda roupa de sportswear sofisticado e completo com camisetas, jaquetas, shorts, windbreakers e tem no uso de cores e estampas um de seus maiores diferenciais.

    Bobstorebobstore0005-4

    foto: divulgação

    Com seu mix de boho-chic, casualwear e alfaiataria, a Bobstore foca em um estilo que acompanha as atualizações da moda e hoje tem em sua direção criativa os talentosos estilistas André Boffano e Samuel Santos. “A expectativa com o desfile é grande! Agora, há mais de um ano trabalhando o dna da Bobstore, o SPFW será a oportunidade de mostrarmos ao público e à imprensa, pela primeira vez, a grande evolução pela qual a marca vem passando” diz Adriana Bozon, diretora de branding da marca.

    Nascida em 1996 em uma casinha no bairro de Moema, em São Paulo, a Bobstore se transformou em uma das grandes marcas brasileiras, com mais de 40 lojas espalhadas pelo país.

    Acompanhe todas as novidades do SPFW N46 por aqui e pelo nosso perfil no Instagram, onde vamos contar tudo e fazer algumas transmissões ao vivo no Stories.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024