FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Stefano Pilati deixa direção criativa da marca italiana Zegna
    Stefano Pilati deixa direção criativa da marca italiana Zegna
    POR Redação

    O Grupo Ermenegildo Zegna confirmou nesta quarta que o diretor de criação Stefano Pilati deixará seu cargo. A coleção que apresentou na semana masculina de Milão em janeiro será a sua última para a marca italiana.

    Pilatti esteve por três anos à frente da Zegna e disse em um comunicado oficial: “Pensei muito antes de tomar essa decisão e após conversas profundas com Gildo Zegna, chegamos a conclusão que a missão que me foi passada já foi cumprida. Agora quero focar em outros projetos que deixei de lado para alcançar nossos objetivos com a Zena Couture”.

    + Veja a última coleção criada por Pilatti para a Zegna 

    Gildo Zegna, CEO do grupo, disse: “Quero agradecer Stefano pela sua contribuição. Nós quisemos desenvolver um ponto de vista forte tanto em moda quanto em estilo e para ter um desfile relevante em Milão. Concluímos nossos objetivos mais rápido do que o esperado. E enquanto seguimos em frente para escrever novos capítulos dessa história, desejamos o melhor para Stefano e seus projetos futuros”.

    Sua última coleção foi muito elogiada pela mídia especializada. Alguns veículos, como o WWD. Acharam que foi a melhor em seus três anos na grife. Fontes disseram, porém, que muitas vezes, seu estilo ficava desconectado dos desejos dos clientes Zegna.

    Pilati entrou na Zegna após sair da Yves Saint Laurent, em março de 2012, mas antes já havia passado pela Giorgio Armani, Prada e Miu Miu.

    Apenas nessa semana, essa é a terceira demissão no mercado masculino na Europa. Brendan Mullane saiu da italiana Brioni e Alessandro Sartori também deixou a marca Berlutti, baseada em Paris.

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW