FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supreme lança coleção em homenagem ao ícone da noite Leigh Bowery

    Leigh Bowery, um dos artistas performáticos mais famosos de Londres nos anos 80 e club kid na sua mais pura definição é tema da mais nova coleção cápsula da Supreme.

    Bowery usou seu corpo como uma tela para resumir o que significava ultrapassar fronteiras através de sua estética ultrajante e arte disruptiva. Ele foi peça fundamental da cena alternativa noturna de Londres, conhecido por sua subversão e excentricidade. “Ele gostava de criar o caos ao seu redor e, com a Taboo (festa subversiva de Bowery), ele criou uma cena onde que não havia regras”, disse Boy George, seu amigo e admirador.

    Ao longo de sua vida, Bowery desenhou figurinos para a companhia de dança de Michael Clark. Ele também foi retratado pelo pintor inglês Lucian Freud, em obras expostas no MoMa em 94. E em 2009 ele foi uma das inspirações para o desfile da coleção de inverno de Alexander McQueen.

    Aos 33 anos, Bowery morreu de complicações relacionadas à Aids em 1994. Embora jovem, o trabalho do artista performático sobreviveu ao seu tempo, deixando um legado que ainda vive nos clubs, galerias e passarelas.

    “Com todas as facetas de sua vida e obra, Bowery foi disruptivo e estimulante”, diz o a Supreme em release sobre a coleção que inclui uma camisa de mangas compridas, dois moletons com capuz e uma camiseta, com obras de arte de Bowery por Jim Krewson (camisa de mangas compridas e moletom com capuz com gráfico de aerógrafo), Fergus Greer (moletom com capuz) e Michael Costiff (camiseta).

    Uma parte dos lucros desta coleção beneficiará a Visual AIDS, uma organização de Nova York que ajuda artistas soropositivos.

    A coleção Supreme Leigh Bowery terá lançamento global apenas online, disponível na loja on-line da marca a partir do dia 25.06 com frete grátis para pedidos acima de US$ 150.

    Abaixo a primeira parte de um documentário para a TV sobre o artista

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW