FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Uma, de Raquel e Roberto Davidowicz, inicia transição para se adaptar às novas demandas do mercado
    Uma, de Raquel e Roberto Davidowicz, inicia transição para se adaptar às novas demandas do mercado
    POR Redação

    Com o objetivo de acompanhar as grandes mudanças estruturais que vem acontecendo no mercado da moda, a marca UMA, de Raquel e Roberto Davidowicz, está se preparando para uma fase de transição. 

    As transformações não vêm apenas de uma adequação aos novos formatos de mercado, mas também de uma demanda própria e interna. Atuante em três cidades com realidades diversas (São Paulo, Rio e Nova York), Raquel e sua equipe precisam pensar em um mix de produtos que atendam não apenas diferentes climas, mas diferentes lifestyles. Dessa forma, como temos visto acontecer entre marcas globais, peças para o inverno estão lado a lado de um vestuário mais leve, para temperaturas elevadas.

    A UMA passa então a compor uma coleção pensando em climas e contextos diferentes, sem deixar de exaltar um dos maiores valores da marca, que e a atemporalidade. “É um pilar da UMA, nós pensamos em peças, tecidos e soluções que não vão sair de moda, assim como tomamos muito cuidado para não seguir uma tendência momentânea. Pensamos em produtos que funcionam por anos, além de sua qualidade durabilidade”, conta Raquel.

    Em um mundo com cada vez mais situações climáticas atípicas, não se pode mais confiar na sazonalidade de outrora. Junta-se a isso a mudança de comportamento do próprio consumidor e os novos modelos que têm sido lançados e implementados no sistema, como fast fashion e see now buy now. Está cada vez mais difícil rastrear seu grupo de consumidores que, ao mesmo tempo, está nas altas temperaturas do Rio, sob a neve em Nova York ou vive as quatro estações em um dia em São Paulo.

    Pensando assim, a mudança começa já: a próxima coleção já está disponível em todas as lojas, com peças crossover, que podem ser usadas em estações diversas.

    Veja a campanha da marca abaixo, fotografada por Gil Inoue:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW