FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja a primeira campanha masculina de Hedi Slimane para a Celine
    Print da campanha em video da Celine / Reprodução
    Veja a primeira campanha masculina de Hedi Slimane para a Celine
    POR Redação

    Hedi Slimane está apostando forte na linha masculina que está criando para a Celine – a marca francesa sempre foi somente feminina. Após seu desfile de estreia já acenar para a importância que o menswear terá no negócio, Slimane anunciou recentemente que a Celine irá também desfilar na semana de moda masculina em Paris. Segundo o WWD, a marca está em conversa com a Fédération de la Haute Couture et de la Mode para combinar a data da próxima temporada, que acontece em janeiro.

    + Reveja a estreia de Hedi Slimane na Celine

    Há poucos dias, publicamos um artigo sobre o crescimento do mercado masculino no mundo – todos os sinais e pesquisas apontam para essa direção. É daí que tem vindo as principais notícias e os melhores trabalhos. Então, goste ou não das transformações quase autoritárias de Hedi Slimane, ele está apostando onde tem que apostar mesmo.

    Agora a novidade fica por conta da primeira campanha em filme para divulgar a coleção masculina de Verão 2019. O video foi lançado ontem, tem pouco mais de três minutos e é uma montagem de fotos em preto e branco capturadas pelo próprio Slimane.

    As imagens continuam a explorar a inspiração do desfile, o movimento Des Jeunes Gens Modernes, a juventude de Paris nas décadas de 70 e 80. A estética é mod, rock’n’roll, puro Slimane, e faz referências a a tv, polaroide, gravadores e sintetizadores. Em alguns momentos, parece até um material feito para alguma banda de vanguarda dos anos 80.

     

    A campanha tem como trilha a faixa-título do álbum Polaroid/Roman/Photo, da banda francesa experimental Ruth. Diz a lenda que esse disco vendeu apenas 50 cópias quando foi lançado, em 1985. A banda ganhou uma segunda vida quando foi redescoberta no início dos anos 2000 por fãs de cold wave e agora deve ganhar sua terceira chance com esse lançamento da Celine. A música foi escolhida por ser emblemática do movimento Des Jeunes Gens Modernes, tema do desfile. 

    A coleção que aparece no video será lançada em fevereiro, com exceção da bolsa “16”.

    Veja o video abaixo:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW