15.07.2019 / Moda / por

Veja os highlights do Alta Roma 2019

Tradicionalmente conhecida por seus desfiles de moda festa e sob o título de Alta Moda (versão italiana da Alta Costura francesa), a semana de desfiles Alta Roma tem buscado um novo propósito, afim de se renovar para atrair os olhares tanto da imprensa quanto dos compradores e sair da sombra de Milão, que detém a mais importante semana de moda do país. Um dos caminhos adotados pela organização tem sido a aposta numa plataforma de novos talentos tanto para o prêt-à-porter como para os acessórios, intitulada “Who Is On The Next?”.

Realizado em parceria com a Vogue Itália e tendo no corpo de jurados nomes como Suzy Menkes, Sara Maino e Silvia Fendi entre outros nomes de peso da indústria, o projeto premiou a marca do jovem Federico Cina, vencedor de 2019 também com o Franca Sozzani Award. No seguimento de acessórios, Matteo Maiorano foi o vencedor. Ambos receberão como prêmio seis meses de mentoria para estabelecer seus negócios.

Afim de promover o Made in Italy e colocar foco nos criadores locais, a semana também recebeu desfiles coletivos (Rome is My Runway) e apresentações pela cidade de estilistas já reconhecidos localmente, como Sylvio Giardina além do projeto Showcase, um espaço expositivo para apresentar à imprensa e a potenciais compradores nacionais e internacionais marcas locais que têm sua produção baseada no país.

Veja na galeria acima um apanhado dos melhores momentos do evento.

O FFW esteve em Roma na semana passada à convite da organização do AltaRoma.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×