FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Vetements anuncia lançamento de nova marca para julho

    Nova investida de Guram Gvasalia quer falar com todos os gêneros apoiar novos designers

    Vetements anuncia lançamento de nova marca para julho

    Nova investida de Guram Gvasalia quer falar com todos os gêneros apoiar novos designers

    POR Augusto Mariotti

    A Vetements deve revelar uma nova marca em 22 de julho – o primeiro passo para criar “uma nova versão de como um conglomerado poderia ser”.

    “É hora de ousar, de fazer coisas que são diferentes”, Guram Gvasalia, cofundador e CEO da Vetements, disse ao WWD em uma entrevista na última sexta, 25.06, quando a marca com sede em Zurique lançou um vídeo teaser no lugar de uma nova coleção durante a versão digital da Paris Fashion Week masculina.

    O clipe, mostrando cenas de cidades modernas, fábricas de alta tecnologia e um caixa de supermercado intercalado com flores desabrochando, termina com um olho piscando sobreposto com a data de lançamento de um projeto secreto.

    Gvasalia se recusou a dizer o nome da marca, mas disse que a coleção teria uma estética diferente da Vetements, seria inspirada em roupas masculinas e códigos de indumentária, mas “falará com todos os gêneros”.

    guram gvasalia, ceo da vetements. foto: divulgação

    guram gvasalia, ceo da vetements. foto: divulgação

    Fará parte da nova Fundação da Família Gvasalia, descrita como um “novo laboratório experimental, uma plataforma multidimensional para jovens talentos, que poderá um dia substituir as estruturas tradicionais de conglomerados, redefinindo espaços de co-working e experiências de co-criação”.

    A base será fornecer mentoria, desenvolvimento técnico, produção, cadeia de suprimentos, distribuição e suporte financeiro. “Dessa forma, as novas marcas podem permanecer fiéis à sua própria estética e não serem forçadas a perseguir as tendências do mercado, ou pior, ter que vender suas almas aos demônios da indústria”, disse Vetements em um comunicado.

    A Gvasalia já havia revelado planos de criar uma plataforma para jovens talentos em  2019. Na sexta-feira, ele descreveu a nova plataforma como um “abrigo para talentos” que não será “suprimido por uma estrutura corporativa”. Ele também deixou claro que as marcas são baseadas em uma ideia e conceitos de design, ao invés de um indivíduo ou mente criativa.

    No futuro as novas adições à plataforma podem não ser necessariamente da moda, disse Gvasalia, observando como a Vetements recentemente estendeu sua marca para os alimentos ao lançar um hambúrguer com a varejista de moda de Moscou KM20

    Fundada em 2014, a Vetements, que se definia como um coletivo, e seu cofundador, Demna Gvasalia (irmão de Guram), são amplamente creditados por terem desencadeado a tendência do streetwear na moda. Demna Gvasalia deixou a marca em 2019 e agora está focado na Balenciaga, onde é diretor criativo desde 2015. Com a saída de Demna as novas coleções da Vetements vem despertando menos buzz e as vendas já não são as mesma do auge da marca.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW