FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova : 8 novos sons para descobrir e ouvir essa semana > 09.10
    trecho do vídeo de Roisin Murphy
    Supernova : 8 novos sons para descobrir e ouvir essa semana > 09.10
    POR Redação

    Por Isadora Almeida @almeidadora

    Sejam bem-vindos ao espaço dedicado à nova música no FFW.
    Nos encontraremos toda sexta-feira por aqui com uma seleção dos lançamentos mais legais e interessantes do cenário musical nacional e internacional. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.

    Working Men’s Club – Valleys

    Saiu finalmente o álbum de estreia da banda britânica Working Men’s Club.

    O trabalho autointitulado é um sopro de frescor na cena alternativa de 2020, mesmo trazendo referências do passado. Dá pra sentir uma energia New Order combinada com techno da década de 1980 e o synth pop do Human League. 

    A faixa John Cooper Clarke, homenagem ao poeta punk inglês, e Valleys que abre o álbum são os destaques do jovem quarteto liderado por Sydney Minsky-Sargeant. Lançamento da Heavenly Records. 

     

     

    DJ KL Jay feat. Amiri, Anarka e Jota Ghetto – Território Inimigo

    KL Jay é um dos nomes mais importantes da música brasileira, isso é fato, desde que apareceu na década de 90 com o maior grupo de rap da nossa história: Racionais MC’s. Na nova faixa Território Inimigo o DJ solta a base para Amiri, Anarka e Jota Ghetto denunciarem em forma de música o racismo no Brasil que existe de várias formas.

    É triste e revoltante que ainda em 2020 uma música (e clipe) com essa temática seja tão necessária. Documento histórico para que a sociedade não se esqueça da forma que a população negra ainda é tratada nesse país que mais parece um território inimigo.

     

    Roisin Murphy – Roisin Machine

    Esse ano já temos grandes lançamentos que reverenciam a música de pista, principalmente a fase de ouro da disco music. Será que ainda cabe um outro álbum de música dançante/disco music em nossos corações? Se o álbum em questão for Roisin Machine a resposta é: claro que sim!

    O quinto trabalho da irlandesa talvez seja o melhor de sua carreira. Art pop, disco e house são as bases de um trabalho impecável que deve catapultar Roisin para mercados mais diversificados e atingir um público que ainda não conhecia o trabalho da artista de 47 anos.

    A faixa de abertura Simulation tem 8’29 e quando acaba você quer tocar de novo, mas calma! o Roisin Machine é inteiro bom, deixa rolar, pode dar o play. Lançamento da Mickey Murphy’s Daughter.

     

    Anderson .Paak – JEWELZ  

    O músico californiano Anderson .Paak, um dos mais interessantes nomes do R&B e rap da última década, tem se mantido ocupado nesse momento de pandemia, essa é a sexta faixa em que o cantor esteve envolvido em 2020.

    JEWELZ conta com a produção de Timbaland e é um som perfeito para dar uma relaxada e curtir o fim de semana. Lançamento da APE SHIT.

     

    HAIM – Man From the Magazine


    Man From the Magazine é o novo clipe das irmãs HAIM e conta com a direção do aclamado diretor de cinema Paul Thomas Anderson. A música faz parte do ótimo álbum Women In Music Pt. III lançado em junho e é um dos momentos mais honestos da carreira da banda.

    Homens na indústria musical podem ser bem babacas com mulheres e é sobre isso que a letra fala, são situações que realmente aconteceram e elas resolveram colocar esses momentos infelizes em uma canção que parece ter saído do álbum Hejira de Joni Mitchell. 

     

    Terno Rei – Eu Amo Você (acústico)

     

    Violeta, álbum brasileiro favorito desta que vos fala em 2019, continua rendendo ainda no fim de 2020. Semana passada saiu o EP acústico da banda paulistana Terno Rei que traz quatro faixas do repertório de Violeta e um lindo cover pro clássico Eu Amo Você, canção que ficou mais conhecida na voz de Tim Maia, mas é uma composição de Cassiano, grande nome da soul music brasileira.

    Vale a pena ouvir o EP que é um lançamento da Balaclava Records. E se ainda não conhece o Violeta, dá o play, tenho certeza que você não vai se arrepender. 

     

    Buck Meek – Second Sight

    Buck Meek é um dos integrantes da banda de indie folk e rock folk Big Thief, liderada pela brilhante Adrianne Lenker, que agora se prepara para lançar em janeiro o segundo álbum em carreira solo: Two Saviors.

    Second Sight é o registro que anuncia a nova fase da carreira do músico e mostra que o trabalho não se distancia do que ele vinha gravando com a banda Big Thief. O lançamento sai pela Keeled Scales.


     

    Ana Frango Elétrico – Mama Planta Baby

     

    A jovem cantora carioca Ana Faria Fainguelernt segue sua dominação mundial. Indicada ao Grammy Latino com o maravilhoso álbum Little Electric Chicken Heart (2019) a Melhor Álbum de Rock/Alternativo em Português, lançou o livro Escoliose: paralelismo miúdo que reune poemas, ilustrações e gravuras feitas entre 2015 e 2019 e achou tempo para lançar música nova.

    Mama Planta Baby é quase uma bossa nova e como ela mesma explicou em entrevista “Pensei numa melodia que pudesse ser cantada para plantas e bebês, trazendo timbres que têm me interessado, como a flauta, órgão e violão, misturando elementos da bossa-nova, chamber-pop e soft-eletro-indie.” Ok Ana, é isso.
    Lançamento do selo RISCO. 

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW