18.09.2020 / Música / por

Supernova : 8 novos sons para descobrir e ouvir essa semana > 18.09

Rico Nasty no vídeo da nova Own It. Reprodução
Rico Nasty no vídeo da nova Own It. Reprodução

Por Isadora Almeida

Seja bem-vindo ao espaço dedicado à nova música aqui no FFW.
Nos encontraremos toda sexta-feira por aqui com uma seleção dos lançamentos mais legais e interessantes do cenário musical nacional e internacional. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.

___________________________________________________________

Slowthai – feel away ft. James Blake, Mount Kimbie


Quem conhece os britânicos Slowthai, James Blake e Mount Kimbie talvez fique um pouco confuso com esse encontro musical, mas vale a pena dar o play…faz todo o sentido. O “levado” rapper Slowthai contou com James Blake e a dupla de eletrônico Mount Kimbie para criar feel away música que é uma homenagem ao irmão do rapper que faleceu ainda criança em 2001. O clipe é surreal, e talvez por ser tão irreal traga o sentimento que ele sentiu com a perda.

A letra traz trechos super íntimos como “I’m doing everything in my power to live for him and also make him proud”. Um lado do artista que os fãs ainda não tinham conhecido no incrível album de estreia Nothing Great About Britain (2019).  

 

Matuê – Cogulândia

Matuê lançou na última sexta-feira Máquina do Tempo, álbum de estreia do artista. Nascido em Fortaleza (CE) o trapper foi criado em Oakland (EUA) e apareceu no cenário musical em 2016 e essa semana quebrou o recorde, que anteriormente era de Anitta, com o album que teve a melhor estreia no Spotify Brasil. Lançamento da Sony Music Brasil sob licença exclusiva do selo 30PRAUM.

Apesar da temática as vezes pesada o álbum conta com momentos mais “good vibe” como em Vem Chapar. O sample de Como tudo deve ser do grupo Charlie Brown Jr. na faixa título é uma ótima surpresa. O trap brasileiro ganha nova projeção nacional em Máquina do Tempo.

 

King Gizzard & The Lizard Wizard – Straws In The Wind

 

A banda australiana mais prolífera que se tem notícia no rock é a King Gizzard & The Lizard Wizard., já que são QUINZE álbuns lançados em oito anos! Essa semana eles lançaram Straws In The Wind música que traz o que a banda sabe fazer de melhor, misturar rock psicodélico, progressivo e de garagem. A surpresa vem com os acenos a modalidades musicais do Oriente Médio.

A faixa ainda traz novidades já que dessa vez quem assume os vocais é o tecladista Ambrose Kenny-Smith e tem só um baterista tocando (sim, a banda tinha dois bateristas), já que Eric Moore que era baterista e empresário deixou a banda no mês passado. Lançamento da Flightless, gravadora independente da banda.

 

Fontaines D.C. – A Lucid Dream

 

Ainda em campanha do ótimo novo álbum A Hero’s Death a banda irlandesa Fontaines D.C. soltou essa semana o clipe de A Lucid Dream, uma das melhores do registro.

O clipe traz o vocalista Grian Chatten andando por ruas e becos de Dublin em um pique um tanto claustrofóbico, assim como pede a música. Misturada as imagens de Chatten aparecem vídeos da cidade destruída em 1916 pela Revolta da Páscoa, como ficou conhecida a revolta de civis contra o opressor exército inglês.
Não é por acaso já que a música nasceu de pensamentos de Chatten sobre como deve ter sido vivenciar esse marco importante da história da República da Irlanda. 

A Hero’s Death é um lançamento da Partisan Records que tem outros grandes lançamentos em 2020.

 

Ga Setúbal e Luiza Lian – VOLÚPIA PURA

 

Parceria entre Ga Setúbal e Luiza Lian, VOLÚPIA PURA é uma canção deliciosa que lembra os melhores momentos da cantora Céu. Trazendo elementos fresh como a alternância de vozes entre os cantores a música faz parte do álbum VIA,  o primeiro de Ga Setúbal em carreira solo. O lyric vídeo traz cenas “sensuais” de filmes de diversos países, com um clima de cinema cult a peça é realmente volúpia pura. A distribuição da música é da Tratore. 

 

Sarah Meth – Dead End World

 

Descoberta da semana! Sarah Meth é uma jovem cantora independente e nome novíssimo na cena londrina. Para quem gosta de ouvir uma bela voz, aquelas que emocionam, sabe? Vai fundo. 

 

AMYRA – WITNESS

 

WITNESS é o trabalho de estreia da cantora norte americana AMYRA, que está disponível apenas no bandcamp.  Ela mesmo disse no post de Instagram celebrando o lançamento que esse álbum é sobre “o que acontece quando a alma vê o que os olhos não podem e as línguas conhecem apenas o hino.” Belíssimo e delicado trabalho com letras profundas que criam uma atmosfera sonora e visual única ao longo das 15 faixas. 

&nbsp

Rico Nasty – Own It

 

Ano passado Rico Nasty lançou o ótimo Anger Management com o produtor  Kenny Beats, nome que vem crescendo absurdamente na indústria musical tendo até participado na produção do novo álbum da banda punk britânica IDLES.

A rapper norte americana voltou a soltar material inédito, iPhone lançada no mês passado veio junto do anuncio do novo álbum Nightmara Visions  que sai até o fim do ano. Ontem foi a vez de Own It novo single e clipe que vai estar presente no novo trabalho. Refrão pegajoso e bom pra pista de dança. 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×