FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (12 – 18.03)
    Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic
    Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (12 – 18.03)
    POR Redação

    Por Isadora Almeida

    Os oito lançamentos da semana favoritos de nossa colunista de música você descobre toda sexta-feira aqui. E hoje tem um bônus ao final!

     

    Silk Sonic – Leave The Door Open

    Desde o estrondoso sucesso do álbum 24K Magic (2016) Bruno Mars se mantinha afastado dos holofotes e sem divulgar um single sequer. Anderson .Paak, ao contrario do amigo, praticamente construiu uma carreira consolidada de 2016 até o atual momento, lançando álbuns e singles. Em 2021 os músicos se juntaram para criar o projeto Silk Sonic que semana passada disponibilizou a primeira amostra chamada Leave The Door Open. O clipe dá um gosto do que deve ser o álbum An Evening with Silk Sonic, que vai homenagear o melhor da música funk, soul e R&B clássica e adiciona a sagacidade contemporânea de Mars e .Paak. Lançamento da Aftermath e Atlantic.

     

    Boogarins – Far and Safe

    Te Quero Longe e Bem, uma das melhores faixas de 2019, ganhou uma nova versão na voz da cantora norte-americana Erika Wennerstrom. Com o nome Far and Safe a música é basicamente uma tradução para a língua inglesa, que ganha uma força diferente na voz feminina. A faixa veio junto do anúncio do novo trabalho Manchaca Vol. 2 (A Compilation Of Boogarins Memories Dreams Demos And Outtakes From Austin, Tx) com lançamento marcado para o dia 9 de abril pela OAR. 

     

    Vegyn – B4 The Computer Crash

    O produtor britânico Vegyn se prepara para lançar o novo EP Like A Good Old Friend no próximo dia 19. Conhecido pelo trabalho com nomes como Frank Ocean e Travis Scott, o jovem lançou essa semana o segundo single dessa nova fase. B4 The Computer Crash segue a linha do eletrônico experimental e avant-garde que o músico apresenta desde seu álbum de estreia Only Diamonds Cut Diamonds (2019). No aguardo do EP completo. Lançamento da PLZ Make It Ruins.

     

    Apeles – Eu Tenho Medo Do Silêncio

    Eu Tenho Medo Do Silêncio é o novo single de Apeles, pseudônimo do músico paulistano Eduardo Praça. Depois do lançamento Ricochet, em parceria com Gustavo Bertoni, Apeles volta com uma faixa bem mais climática e que em certos momentos lembra momentos da banda Massive Attack, não que a faixa seja um trip hop, mas traz uma dinâmica dramaticamente atmosférica, característica dos britânicos. O clipe é dirigido pela Cinza. Lançamento da Balaclava Records.

     

    No Rome – Spinning ft Charli XCX & The 1975

    Três super nomes da nova cena indie pop britânica se juntam na deliciosa Spinning. Produzida por No Rome, a faixa traz as vozes de Charli XCX e Matty Healy (vocalista da banda The 1975) em uma construção que junta melodias deliciosas, um pop divertido que parece ter saído das paradas de sucesso do começo dos anos 2000 e camadas eletrônicas do novo hyperpop, tudo de maneira mastigada e fácil para ganhar a simpatia de qualquer ouvinte. Lançamento da Dirty Hit. 

     

    Ale Sater – Peu

    O cantor e compositor Ale Sater lançou ontem, o segundo single de seu EP Fantasmas, com lançamento marcado para a próxima semana. Peu, talvez o trabalho mais bonito da carreira solo de Sater vem acompanhado de um videoclipe dirigido por Gabriel Rolim e com produção de Karla Salvoni. O clipe foi rodado em um sítio, dando mais vida ao sentimento bucólico que o EP promete trazer. Lançamento Balaclava Records. 

     

    O Elevador – Nada Para Num Instante

    A banda O Elevador lançou hoje o terceiro disco da carreira. Nada Para Num Instante traz sete faixas mergulhadas em um pop psicodélico e indie rock tranquilo que às vezes lembra bons momentos do músico Mac DeMarco, isso se ele tivesse tirado um som com a banda britânica Temples. Reflexões cotidianas que se intensificaram durante esse período estranho e pesado que estamos vivendo são a base das composições. Destaque para No Espaço em Vão. Distribuído pela Tratore. 

     

    Jadsa – Lian

    Jadsa e seu terceiro single Lian chegaram para alegrar o fim de semana de uma forma serena e poderosa. São 11 palavras, uma voz que ocupa todo o espaço, a guitarra agridoce e um carisma avassalador. Com toda a certeza Olho de Vidro, álbum de estreia da baiana, vai estar aqui na nossa lista de melhores lançamentos de 2021. Que fique registrado desde já. Só dá o play nessa música e se emocione com pouquíssimas palavras e muitos sentimentos. Lançamento Balaclava Records.

     

    Bônus!!!!

    Jorja Smith – Addicted

    Se afastando um pouco da proposta que apresentou no primeiro e único álbum Lost & Found (2018) um R&B que misturava jazz, Jorja Smith vem apresentando desde 2019 faixas mais inventivas e com mais elementos da música britânica como o UK garage, grime ou até mesmo o dancehall produzido por artistas ingleses. Sem muitas informações Addicted chegou com um clipe dirigido por Smith e Savanah Leaf, mostrando uma nova direção artística da cantora. Aguardamos um anúncio de novo álbum ainda esse ano. Lançamento FAMM.

     

     

    Não deixe de ver
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo
    Mark Ronson e Sabato de Sarno se unem para remix de canção que já está disponível
    Stray Kids: conheça um dos maiores fenômenos da 4a geração do KPOP
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27