FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (24 – 30.01)
    celeste no vídeo love is back
    Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (24 – 30.01)
    POR Redação

    Por Isadora Almeida @almeidadora

    Uma seleção dos melhores lançamentos musicais da semana você vê aqui.

     

    Gustavo Bertoni e Apeles – Ricochet

    Ricochet é a nova faixa de Gustavo Bertoni e Apeles, que foi lançada hoje junto de um clipe belíssimo dirigido por José Menezes. A música é a primeira parceria entre Bertoni e Eduardo Praça, artista por trás do projeto Apeles, em que celam uma gama de referências delicadas e poderosas em pouco mais de 4minutos. Camadas e texturas que remetem em alguns momentos a explosão e sutileza de Jeff Buckley ou até mesmo o alt country e rock de Cass McCombs. Lançamento da da Slap (BR) & AntiFragile (WW).

     

    RØKR – Noir

    RØKR é o trabalho solo de Roberto Kramer, produtor musical de Recife que atualmente reside em São Paulo. Noir é a primeira música de trabalho de seu próximo EP intitulado Uz, lançamento da Balaclava Records pra esse ano. A faixa vem acompanhada de videoclipe escrito e dirigido por Gabriel N. Andreolli e Dani San em que RØKR e um personagem “perturbado”, que pode ser interpretado de várias maneiras no contexto do clipe, perambulam pela noite vazia de São Paulo. Noir é um eletrônico etéreo de primeira, boa pedida para esvaziar a cabeça e relaxar um pouco. 

     

    Rhye – Home

    O canadense Michael Milosh, conhecido pelo projeto Rhye, lançou o quarto álbum da carreira semana passada. Intitulado Home, o álbum não é o melhor trabalho do músico, mas traz com muita delicadeza ao longo de treze faixas questionamentos românticos e tormentos melancólicos, que nos lembram de que somos feitos de sentimentos. A voz do cantor é um convite delicioso para acompanhar, mesmo que sem muito entusiasmo os quase 50 minutos do trabalho.  Lançamento Loma Vista Recordings.

     

    Celeste – Not Your Muse

    Quando apareceu em 2019 com a ótima Stranger, a britânica Celeste já dava pistas de que seria um acontecimento no pop mundial. Not Your Muse, álbum de estreia da cantora lançado hoje, é a confirmação de que ela veio para ficar e brilhar. Soul e Pop da mais alta qualidade e a voz inconfundível de uma estrela em ascensão. Lançamento Universal Music.

     

    Arlo Parks – Collapsed in Sunbeams

    Saúde mental, amores adolescentes, sexualidade, amizade, depressão e a luta diária para seguir em frente, são esses os temas do excelente álbum de estreia de Arlo Parks. A jovem londrina traz os questionamentos conhecidos por todo ser humano que já passou pela adolescência de forma delicada, transformando dor em um sentimento de esperança ou de alguma forma um carinho para dizer que você não está sozinho. Lançamento da Transgressive Records.

     

    Goat Girl – On All Fours

    On All Fours segundo álbum da banda londrina Goat Girl é um dos ótimos lançamentos de hoje. Produzido por Dan Carey (Fontaines D.C., black midi) o trabalho traz maturidade ao som das jovens, que dessa vez investem pesado em psicodelia, uma energia mais pop e até momentos que flertam com a house music em faixas como Sad Cowboy. Lançamento da Rough Trade Records. 

     

    Royal Blood – Typhoons

    O duo britânico Royal Blood anunciou Typhoons, terceiro álbum da carreira, que conta com o já conhecido single Trouble’s Coming. Essa semana foi a vez da banda liberar um novo single, faixa homônima ao trabalho que será lançado dia 30 de abril pela Warner Records. Mais do mesmo que o Royal Blood apresenta desde 2014, e está tudo bem.

     

    Marrakesh – Evil Eye

    Ainda em campanha do novo EP Knots a banda Marrakesh lançou um clipe belíssimo da viajada faixa Evil Eye. Filmado pelos próprios integrantes, o clipe recebeu um toque especial na pós-produção, que contou com o olhar e imaginação apurada (psicodélica) do artista visual Gabriel Rolim. Lançamento da TMWRK Records. 

     

    Não deixe de ver
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo
    Mark Ronson e Sabato de Sarno se unem para remix de canção que já está disponível
    Stray Kids: conheça um dos maiores fenômenos da 4a geração do KPOP
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27