FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos da Semana (6 - 12.11)

    Manu Gavassi por Gabriela Schmidt

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos da Semana (6 - 12.11)

    POR Redação

    De volta de merecidas férias, Isadora Almeida compartilha aqui uma seleção das melhores músicas e lançamentos da semana.

    Karma – Gab Ferreira



    Três anos após o lançamento da mixtape Lemon Squeeze (2018), Gab Ferreira chega com a íntimista e poética “Karma”.  A faixa que conta com a produção de Roberto Kramer (ROKR) traz uma letra pautada em uma visão mais madura de Gab sobre relacionamentos e aponta uma nova direção que a artista pode seguir em novas composições. O clipe conta com a direção de André Dip, Gabriel Andreolli e Dani San. Lançamento Balaclava Records.

    Beach House – Once Twice Melody: Chapter One 



    Meio de surpresa, o Beach House chegou com o anuncio de que o novo trabalho do duo Once Twice Melody, será lançado em quatro “capítulos” distintos, sendo que o primeiro desses chegou essa semana. O primeiro capítulo conta com quatro canções “Once Twice Melody”, “Superstar”, “Pink Funeral” e “Through Me”. As próximas três partes chegam nos dias 8 de dezembro, 19 de janeiro e o lançamento do álbum completo está marcado para 18 de fevereiro. Lançamento Sub Pop.

    Manu Gavassi – GRACINHA

    Com participações de nomes diversos da música brasileira e mundial como Tim Bernardes, Amaro Freitas, Vic Mirallas, Voyou e Alice et Moi, Manu Gavassi chega com GRACINHA, seu quarto álbum. Em menos de 30 minutos Manu viaja por vários cenários, ideias, sonoridades e paixões. Seja na debochada “Bossa Nossa” ou na tocante “[não te vejo meu]”, o vento sopra para um novo momento que chega mais leve e gracioso na carreira de Manu. Lançamento Universal Music.

    Nilufer Yanya – stabilise

    Uma das preferidas aqui da Supernova, a inglesa Nilufer Yanya lançou essa semana “stabilise”. A faixa faz parte de Painless, novo álbum que será lançado dia 4 de março pela ATO.  Sobre a música ela comentou em entrevista “Eu estava realmente pensando sobre os arredores e o quanto eles influenciam ou mudam sua percepção das coisas. Grande parte da cidade é cinza e concreto, não há como escapar”.

    Mitski – The Only Heartbreaker


     

    Mitski chegou essa semana com “The Only Heartbreaker”. Mais uma música brilhante de um dos nomes mais importantes da música alternativa chega junto do anúncio do novo álbum de Laurel Hell. Programado para o dia 4 de fevereiro, o disco vai contar com onze faixas, duas delas já conhecidas “Working for the Knife” e agora “The Only Heartbreaker”. A segunda tem Dan Wilson (Semisonic) como co-autor. Sobre a faixa a cantora disse que “precisava de canções de amor sobre relacionamentos reais que não fossem lutas de poder para serem ganhas ou perdidas”. Lançamento Dead Oceans. 

    Deekapz – Lei do Baile

    Com lançamento previsto para sábado (19.11), Super Funk é um EP com cinco faixas que recupera referências ali da virada da década de 1980 para 1990, quando produtores de funk como Ratinho, Amazing Clay, Grand Master Raphael, Mad Zoo, DJ Raffa começaram a fundir pancadão com os timbres da house music. Com a ideia de explorar melhor essa fusão e promover um revival do freestyle nacional, a dupla Matheus e Paulo do Deekapz foi chamada para criar em cima dessa história. Essa semana “Lei do Baile”, primeiro single, chegou pronto para embalar as pistas do fim de semana. Lançamento Selva Discos. 

     

    YMA – Aquilo Que Habito

    Sempre com muito cuidado, dedicação e sentimento, YMA lançou essa semana sua nova faixa “Aquilo Que Habito”. A música parece ser o último lançamento antes da artista focar seus esforços e paixão no trabalho sucessor do ótimo álbum Par De Olhos (2019). O registro, que tem produção assinada por Fernando Rischbieter, ganhou um belíssimo clipe que faz parte da série ABITAH, criada e realizada pelo duo de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo, o Couple Of Things.

    Para quem se interessar, a ABITAH narra a jornada de Leo e Diana criando colaborações com diferentes artistas, ao mesmo tempo em que refletem sobre virtudes da arte. O resultado de cada encontro é um videoclipe em plano sequência.

    IDLES – CRAWLER

    Quarto álbum dos ingleses da IDLES chegou hoje ao mundo, Crawler chega apenas um ano após o lançamento de Ultra Mono, álbum que perdeu a força durante esses meses. Novamente em estúdio com o produtor de hip hop Kenny Beats, o quarteto de Bristol vem mais maduro e esclarecido (mentalmente e musicalmente) em faixas como “CRAWL!”. Aguardamos um show empolgante da IDLES no Lollapalooza Brasil 2022.   Lançamento Partisan Records.

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    FFW