SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (11 – 18.06)

tylerlumberjack_getty_ringer-0

Por Isadora Almeida

Rodrigo Amarante – I Can’t Wait

 

 

“I Can’t Wait” é o segundo registro que Rodrigo Amarante nos apresenta de seu novo trabalho Drama que sai no próximo mês. Mais romântico do que nunca “I can’t wait serenading hope a song for idle hands warm enough to make you sleep until it burns” nesse registro Amarante soa como se estivesse em um momento de equilíbrio, mesmo que a música traga no nome uma expectativa, ela parece ter um encontro marcado com o destino para acontecer. Aqui aguardamos com grande expectativa o lançamento do novo trabalho dele que é um dos maiores que temos na música brasileira (e mundial). Lançamento Polyvinyl Record Co.

 


Yves Tumor – Jackie

 

 

O norte americano Yves Tumor lançou música nova e muito boa essa semana. Seguindo a linha do rock experimental cheio de camadas eletrônicas que o música apresenta desde o começo da carreira, “Jackie” é o primeiro single desde o lançamento de Heaven to a Tortured Mind (2020). A faixa é co-escrita e produzida por Chris Greatti e ganhou um clipe que é um show à parte, todo trabalhado no visual caótico que parece ter saído de um videogame lisérgico. Lançamento Warp Records. 

 


MARINA SENA – VOLTEI PRA MIM 



A mineira Marina Sena entrega tudo o que uma música de R&B brasileiro em 2021 deveria ter em “Voltei Pra Mim”. Investindo cada vez mais na carreira solo, Marina expande de maneira mais pop o trabalho que apresentava com sua banda Rosa Neon e encontra um lugar para ocupar na cena brasileira de cantoras solos. Clipe lindo dirigido por Vito Soares com Marina protagonista absoluta.



Little Simz – Rollin Stone



 

“Rollin Stone” é mais uma música poderosa do aguardado novo álbum da rapper Little Simz Sometimes I Might Be Introvert que sai em setembro. Aumentando cada vez mais a expectativa, dessa vez a londrina logo no primeiro verso fala sobre sua experiência aqui no Brasil, quando tocou no Popload Festival 2019 “I was in São Paulo/ Eating palm hearts and I couldn’t believe my surroundings”. Tudo caminhando para que o quarto álbum de Simz seja um dos grandes lançamentos do ano. Lançamento AWAL.



Aldous Harding – Old Peel


 

A neozelandesa Aldous Harding que lançou em 2019 o ótimo álbum Designer volta agora com “Old Peel”, single mais caótico, menos delicado e flertando com guitarras dos anos 70. A voz da cantora é usada de maneira brilhante, tornando a faixa levemente “estranha” para quem acompanha o trabalho de Aldous desde o começo. Clipe delirante seguindo a vibe da música. Lançamento 4AD.

 

KennyHoopla / Travis Baker  – SURVIVORS GUILT: THE MIXTAPE// 

 

 

2021 é o ano em que o pop punk e emo estão prontos para ocuparem novamente lugar de destaque no mainstream mundial. Um dos nomes mais interessantes desse novo movimento na música é o norte americano Kenny Hoopla que acaba de lançar uma mixtape com Travis Barker, baterista da gigante banda blink-182. A mixtape não traz nada de inventivo e talvez seja por isso tão divertida e necessária em um ano que ainda estamos presos no passado e com a necessidade de nos conectarmos com lembranças nostálgicas. “hollywood sucks” é um dos pontos altos do trabalho, aumenta o som. Lançamento Sony Music.

 

 

Tyler, The Creator – LUMBERJACK

 



Old Tyler está de volta! O rapper norte americano Tyler, The Creator traz na nova faixa “LUMBERJACK” o caos e peso presente em seu álbum de estreia Globin (2011). O registro lembra em certos momentos MF DOOM no clássico Madvillainy (2004) e claro o humor ácido que Tyler traz em tudo que faz. O clipe com um filtro que deixa tudo mais claustrofóbico dá o tom perfeito aos delírios do músico que assina a direção sob o pseudônimo de Wolf Haley. Lançamento Columbia Records.




Griff – One Foot In Front Of The Other

 



Uma das melhores revelações do pop alternativo de 2020, Griff é uma jovem britânica que acaba de lançar seu primeiro álbum One Foot In Front Of The Other. O single homônimo é um refresco no meio da avalanche de novas cantoras que ficam no limiar do pop e do indie, cheio de uma euforia controlada ele foi interpretado, escrito e produzido pela estrela em ascensão de 20 anos. O álbum ainda conta com faixas deliciosas como a pegajosa “Black Hole” e a minimalista “Shade of Yellow”. Lançamento Warner Music. 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×