SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (17 – 23.07)

Nesta semana, as novas de Lil Nas X, War On Drugs, Tuyo, Porches, Gio, Big Red Machine, Darkside, James Blake e Kanye West de bônus

jack harlow e lil nas x no vídeo de ïndustry baby"
jack harlow e lil nas x no vídeo de ïndustry baby"

Isadora Almeida compartilha semanalmente aqui, toda sexta-feira, as melhores novidades da música brasileira e internacional.

 

Lil Nas X feat Jack Harlow – Industry Baby

Lil Nas X lança o aguardado novo single Industry Baby, num feat com o rapper Jack Harlow, que já chega com videoclipe e grande produção. O single, que começou a ser divulgado nessa semana, com um anúncio de que Lil Nas X iria depor no tribunal e poderia ser preso (tudo buzz para a música) reflete sobre as consequências e realidade de ser um jovem gay na indústria musical e suas conquistas nessa trajetória, apesar das críticas e polêmicas ao longo do caminho. A produção é de Kanye West e Take A Daytrip.

 

 

The War On Drugs – Living Proof


O The War on Drugs lançou essa semana a faixa “Living Proof”, de seu próximo álbum, I Don’t Live Here Anymore, que será lançado dia 29 de outubro pela Atlantic Records.
O novo trabalho marca a volta da banda depois de quatro anos, desde o ótimo álbum A Deeper Understanding (2017), vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Rock. Já no ano seguinte o vocalista e guitarrista Adam Granduciel, o baixista Dave Hartley e o multi-instrumentista Anthony LaMarca começaram a escrever e gravar demos do que viria a ser o novo álbum que vamos finalmente conhecer no fim de outubro.

 Tuyo – Chegamos Sozinhos em Casa, Vol. 2

Dando continuidade ao trabalho Chegamos Sozinhos em Casa, Vol. 1 (2021) lançado há poucos meses, o Vol. 2 que chegou aos nossos ouvidos essa semana vem com a mesma tônica de bases eletrônicas, elementos de soul e R&B apresentada nos últimos trabalhos do trio Tuyo. Os paranaenses trazem nas oito faixas novas participações como a de Lenine na forte faixa “Fracasso”, a rapper Drik Barbosa na delicada “Tem Dias”, Rafael Dias da banda ÀTTØØXXÁ, em “Do Lado de Dentro”, e Shuna do grupo Yoùn em “Pouco Espaço” música que também traz Jonathan Ferr nos pianos. A produção do trabalho é assinada novamente por Gianlucca Azevedo. 

 

Porches – Okay

Porches, o projeto do músico Aaron Maine anunciou o novo álbum All Day Gentle Hold! que chega em 8 de outubro com lançamento pela Domino. O anúncio vem com o clipe e música “Okay”. Maine em um comunicado explicou: “Gravei este álbum no meu quarto entre outubro de 2019 e abril de 2021. O mundo virou de cabeça para baixo e eu queria fazer algo em que eu pudesse enjetar o máximo de amor, urgência e desejo pela humanidade que eu pudesse”.

 

GIO – Nebulosa Baby

Giovani Cidreira, agora assinando o projeto como GIO lançou essa semana seu terceiro álbum o ótimo Nebulosa Baby. O músico baiano cria músicas que seguem um R&B moderno cheio de elementos da música brasileira, tudo isso acompanhado de um time de peso composto por Ynaiã Benthroldo (bateria e coro), Lucas Martins – (baixo e synth bass), Filipe Castro (percussão e coro),  Cuca Ferreira (sax), Luê (voz e violinos) Jadsa (voz) e ainda com participações de Ava Rocha, Jup do Bairro, Obinrin Trio, Josyara, Luiza Lian, Alice Caymmi, Luê, Dinho, Vandal, Felipe Dieder, Lucas Gonçalves e Lelo Brandão. Forte candidato a pintar nas listas de melhores do ano. Lançamento selo RISCO.

 

Big Red Machine – Phoenix (feat. Fleet Foxes & Anais Mitchell)

Big Red Machine, o projeto de Aaron Dessner e Justin Vernon, lançaram outra nova música do próximo álbum How Long Do You Think It’s Gonna Last? (2021). “Phoenix” é uma colaboração com Robin Pecknold (Fleet Foxes) e a cantora Anaïs Mitchell. Lançamento Jagjaguwar.

 

James Blake – Say What You Will

James Blake anunciou seu novo álbum Friends That Break Your Heart (2021) que será lançado dia 10 de setembro. “Say What You Will” é o primeiro single do novo trabalho e chega junto de um clipe estrelado pelo músico, compositor e produtor Finneas. 

Sobre a música Blake disse: “Ela é sobre encontrar paz com quem você é e onde você está, independentemente de quão bem as outras pessoas pareçam estar indo”. Lançamento UMG Recordings.

 

Darkside – Spiral

Nicolas Jaar e o multi-instrumentista Dave Harrington voltam com Spiral (2021) o primeiro novo trabalho de inéditas do projeto Darkside em oito anos. São nove faixas que seguem o mesmo eletrônico minimalista e climático do projeto anterior. Destaque para a faixa “I’m the Echo”. Lançamento Matador Records. 


Bônus

Kanye West – DONDA

Kanye West estreou seu novo álbum Donda (2021) ontem em um evento transmitido ao vivo pela Apple Music direto de Atlanta. Kanye performou sozinho no meio da arena Mercedes-Benz lotada de fãs. O novo trabalho tem previsão de lançamento oficial para qualquer momento desta sexta-feira. Jay-Z, Pop Smoke, Travis Scott, Pusha T, Baby Keem, Lil Baby, Lil Durk aparecem como participações no álbum. Abaixo um vídeo de um fã que pode sair do ar sem aviso prévio. 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×