SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (18 – 24.06)

Pabllo Vittar em Batidão Tropical
Pabllo Vittar em Batidão Tropical

Por Isadora Almeida

Pabllo Vittar – Batidão Tropical

Batidão Tropical, o quarto álbum de Pabllo Vittar, chega carregado de estilos que a cantora cresceu ouvindo. É uma grande mistura de gêneros, principalmente da região norte e nordeste do país, tem camadas de calipso, brega, swingueira e a produção impecável de Rodrigo Gorky e da Brabo Music. O álbum tem apenas três músicas inéditas: “Triste Com T”, “A Lua” e “Ama Sofre Chora”, as outras faixas são covers de músicas que Pabllo cresceu ouvindo, ótima maneira de mostrar para o público as referências da infância e adolescência do maior nome do Pop nacional. Lançamento Sony Music.

 

Tyler, The Creator – CALL ME IF YOU GET LOST

 

 

O sexto álbum de Tyler, The Creator está entre nós! CALL ME IF YOU GET LOST é uma surpresa deliciosa, já que o trabalho foi anunciado semana passada. As várias participações de nomes como Pharrell Williams, Ty Dolla Sign e Daisy World dão o tom caloroso que o trabalho nos propõe. É um equilíbrio entre o Tyler do começo, aquele mais caótico e o refinamento romântico que os últimos dois trabalhos apresentam. Lançamento Columbia Records.

 

 

Helado Negro – Gemini and Leo 

 

 

Roberto Carlos Lange, o Helado Negro, chega com “Gemini and Leo” como primeiro registro do novo trabalho: Far In, que sai ainda esse ano e firma a nova etapa na carreira do norte americano, que agora é membro da brilhante gravadora 4AD.

 


Wet Leg – Chaise Longue

 

 

Da Ilha de Wight na Inglaterra para o mundo. A dupla Wet Leg, formada por Rhian Teasdale e Hester Chambers acaba de assinar com a Domino Record e tem como single de estreia uma das músicas mais grudentas de 2021, a roqueira “Chaise Longue”. Clipe lindo e música boa, dá o play que #sextou.

 

 

Wesley Joseph – Patience feat. Jorja Smith

 



Wesley Joseph é um dos nomes mais quentes da nova cena hip-hop inglesa e lançou esse ano o seu primeiro álbum: ULTRAMARINE, que tem como faixa de encerramento “Patience” música das mais bonitas da carreira (ainda recente) do jovem e conta com a participação de Jorja Smith. Essa semana a faixa ganhou um clipe dirigido por pelo cantor. Lançamento EEVILTWINN.

 


Ana Frango Elétrico – Promessas e Previsões 

 



Ana Frango Elétrico lançou essa semana o clipe da faixa “Promessas e Previsões”, música  que faz parte de um dos grandes lançamentos de 2019, seu segundo álbum de estúdio: Little Electric Chicken Heart. A direção, montagem e fotografia é da cineasta Paula Gaitán. Lançamento Selo RISCO.

 


Nelson D – Algo em Processo

 

Lançamento novo no selo Balaclava. Nelson D é o mais novo integrante do casting da Balaclava Records e lança essa semana o single “Algo em Processo”, primeira amostra do novo disco que será lançado em agosto. Misturando instrumentos como o chocalho e maraca aos sintetizadores, o músico cria um universo em que a cultura indígena se funde a música pop contemporânea.  

 

 

 

Vince Staples – LAW OF AVERAGES

 

 

Vince Staples é um dos rappers mais incríveis da última década e isso não é mistério para ninguém. Firmando ainda mais esse título que carrega, ele anunciou para o fim de julho o seu quarto álbum de estúdio. Vince Staples (2021) traz a pedrada “Law of Averages” como primeiro single e cria grandes expectativas que devem ser preenchidas com maestria. Lançamento UMG Recordings. 

 

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×