FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Casa de Serge Gainsbourg e Jane Birkin torna-se instituição cultural

    Filha de Serge, Charlotte Gainsbourg, reabre a casa parisiense do pai como museu, café e loja

    Casa de Serge Gainsbourg e Jane Birkin torna-se instituição cultural

    Filha de Serge, Charlotte Gainsbourg, reabre a casa parisiense do pai como museu, café e loja

    POR Redação

    A partir de 20 de setembro, os fãs do músico Serge Gainsbourg e da modelo e atriz Jane Birkin poderão visitar a casa em Paris repleta de objetos e recordações íntimas da vida privada de Gainsbourg – foram catalogados vinte e cinco mil documentos e objetos dos quais quatrocentos e cinquenta estão expostos no museu. Charlotte demorou mais de três décadas para conseguir transformar a casa de seu pai no que é hoje, até fantasiando sobre criar um hotel no espaço.

    A chamada de Maison Gainsbourg é operada pelo Arteum, uma empresa especializada em lojas de presentes para museus, enquanto o bar é administrado pela Paris Society, também responsável pelos cuidados dos restaurantes parisienses Girafe, Bonnie e Monsieur Bleu. Além disso, o anexo criado junto à casa para visitações teve como designer o reconhecido Jacques Garcia

    Na loja de presentes é possível adquirir peças do músico como seus jeans Lee Cooper, óculos escuros Pierre Marly, sapatos Zizi Oxford e até mesmo uma réplica de edição limitada de sua jaqueta favorita desenhada por Saint Laurent. A própria marca mantém um relacionamento próximo à família Gainsbourg com a amizade de Charlotte e Anthony Vaccarello, tornando Saint Laurent a parceira oficial do museu.

    Todos os ingressos para a visitação da casa estão esgotados até o final do ano desde que a venda ocorreu em abril. As visitas são feitas em grupos de dez pessoas em uma experiência com guia e áudio criada pelo Soundwalk Collective misturando falas de Charlotte Gainsbourg com trechos da vida de Gainsbourg e Birkin. A casa espera receber até cem mil visitantes por ano.

    Não deixe de ver
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Haight lança collab internacional, com Tina Kunakey
    Handred lança cápsula prévia para o verão 2024
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27
    Hector Albertazzi lança seu mais novo drop, chamado Fascínio
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Tommy Hilfiger celebra os 50 anos do Hip Hop em nova campanha
    Dior apresenta J’Adore Gallery em São Paulo
    Rosé do BLACKPINK inspira nova coleção da Tiffany & Co.
    Fotógrafo Steven Meisel colabora com ZARA em nova coleção