FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Tiffany e CFDA lançam o prêmio Jewelry Designer Awards, Handred celebra 130 anos de Ipanema, Blake Lively lança produtos para cabelo, Gisele Bundchen é a nova estrela da Colcci Jeans

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    Tiffany e CFDA lançam o prêmio Jewelry Designer Awards, Handred celebra 130 anos de Ipanema, Blake Lively lança produtos para cabelo, Gisele Bundchen é a nova estrela da Colcci Jeans

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    POR Gabriel Fusari

    Tiffany e o Council of Fashion Designers of America (CFDA) lançam o prêmio Jewelry Designer Award

    Destacando designers de joias americanos que buscam promover a inclusão por meio do design, a Tiffany & Co. se juntou ao Council of Fashion Designers of America (CFDA)  para lançar o  Tiffany & Co. x CFDA Jewelry Designer Awards. Os participantes receberão orientação e uma experiência imersiva na Tiffany e ao final, um designer será escolhido para ganhar uma bolsa de estudos de um ano no departamento  de designer da joalheria, além de um prêmio de US$50.000. Para participar, é só se inscrever no site da CFDA até o dia 16 de agosto. 

     

    Balmain Eyewear lança edição limitada de Espion

    A Balmain acaba de lançar um novo modelo exclusivo para entrar na sua wish list. Trata-se do Espion, óculos nas cores preto e branco com detalhes dourados e lentes pretas. Com uma almofada nasal removível para ajuste personalizado, o modelo é inspirado nos ousados apetrechos de espiões, e perfeito para passar despercebido pelos paparazzi. Ele já chegou no Brasil com o valor de R$7.500

     

    VEJA (Ex-VERT) introduz novidades na reciclagem de poliester em seus produtos

    A VEJA, anteriormente conhecida no Brasil como VERT, é conhecida não só pelo seu design icônico, mas também pela sua responsabilidade sustentável. Pensando nisso, depois de trabalhar em anos com borracha da Amazônia, algodão agroecológico e couro rastreável, a marca agora foca no poliéster reciclado.  Trabalhando com 13 associações da Rede de Catadores do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, VEJA transforma 6 milhões de garrafas PET em tecido de poliéster reciclado anualmente, economizando 16 milhões de litros de água. O novo tecido, Eleva, é usado como forro exclusivo, demonstrando a inovação e compromisso da marca com o comércio justo e desenvolvimento socioeconômico.

     

    Mega model se funde a Another formando a Another MEGA

    A Mega Model, maior agência de modelos da América Latina, anunciou a fusão com a Another Agency, formando a nova divisão chamada Another MEGA. Esta fusão amplia a atuação no mercado internacional de modelos, agora sob a gestão de Luiz Pretti e Anderson Meyer. As duas empresas, unidas, visam atender a um maior número de modelos e clientes, consolidando-se como a maior agência do mercado da moda brasileira. 

     

    Zerezes se junta a Katsukazan para collab inédita

    Unindo um designer inovador e muita autenticidade, a Zerezes e Katsukazan lançam uma nova collab, mesclando o estilo urbano e utópico das marcas. O destaque é o Ekiden, uma nova versão do modelo Bolt da Zerezes, inspirado na corrida japonesa de revezamento. O Ekiden possui recortes inéditos nas lentes e encaixe ergonômico. Além dos óculos, a colaboração inclui cases especiais e a bolsa Manju, limitada a 50 unidades. Quem também gostou do modelo, pode encontrar nas lojas da Zerezes e no site da Katsukazan.

     

    Handred celebra 130 anos de Ipanema em coleção cápsula

    Inspirada nos pequenos detalhes que faz Ipanema ser como é, a Handred, marca de André Namitala, comemora os 130 anos do bairro icônico em uma coleção cápsula. Pense nas faixas de pedestres, trilhos de metrô e no calçadão geométrico inspirando as peças do drop.  A linha destaca peças como blazer de alfaiataria, camisa oversized e risca de giz em seda fluida. Com cores neutras que evocam a areia e o calçadão, a coleção inclui linho com bordados que retratam a orla. A novidade fica para o vestido de alça. Ficou com vontade? Os ítens podem ser adquiridos na loja da marca assim como no site. 

     

    Receitas da MiuMiu não param de crescer em vendas

    O grupo Prada compartilhou resultados da Miumiu durante o primeiro semestre do ano de 2024, mostrando que a marca dobrou suas vendas. Diferentemente de outras marcas do segmento de luxo, a Miumiu superou as expectativas mostrando que a qualidade e a estabilidade da marca são pontos primordiais para o sucesso. Pense em boas ações midiáticas, compromisso com o consumidor em entregar aquilo que ele deseja, criar uma narrativa bem amarrada e uma gestão que consiga segurar as pontas diante de uma crise, seja ela financeira ou até mesmo criativa do próprio mercado. 

     

    BRIFW desembarca no Rio de janeiro para mostrar o mix entre cultura, moda e beleza com tecnologia

    Durante os dias 13 a 16 de agosto, o Pier Mauá receberá a 5a edição da BRIFW, a Brazil Immersive Fashion Week, evento pioneiro que une moda e tecnologia em um lugar só.  O foco é discutir problemas estruturais da moda e beleza, abordando novas tecnologias como IA, avatares, blockchain e FOOH. A programação inclui experiências imersivas, workshops e debates com líderes do mercado. Convidados como Bruno Ferreira (C&A) e Paulo Pedó (Grendene) discutem a transformação digital em suas empresas. Artistas como Gabriel Massan e Janice Mascarenhas compartilham suas trajetórias no mundo digital. Adriana Hoppenbrouwer Pereira, responsável pelo primeiro NFT de moda, retorna para falar sobre o sucesso da The Fabricant. Para participar basta apenas visitar o site do evento e adquirir ingressos pelo Sympla. 

     

    ASICS lançará sneakers personalizados sob demanda

    A Dassault Systèmes e a ASICS inauguraram um estúdio em Paris para oferecer palmilhas personalizadas sob demanda. O ASICS Personalization Studio é uma fábrica ultracompacta que utiliza a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e a tecnologia de gêmeos virtuais em conjunto com a expertise esportiva da ASICS. O estúdio permite a fabricação de calçados ajustados às especificações exatas de cada consumidor. A tecnologia avançada de impressão 3D cria palmilhas altamente flexíveis e personalizadas, ajudando na recuperação física e melhorando o desempenho. A ASICS planeja monitorar a satisfação dos usuários durante um período de testes antes de um lançamento comercial mais amplo em 2025.

     

    Blake Lively lança linha de produtos para cabelo

    Na onda de celebs lançando linha de produtos, sempre surge mais um produto que gera desejo por atrelar a imagem a uma estrela. Dessa vez, quem entra no hall de beauty é Blake Lively, a eterna Serena Van Der Woodsen de Gossip Girl, que apresenta uma linha capilar chamada Blake Brown. Em produção há 7 anos, de acordo com a artista, a marca de cosméticos chegará ao mercado estadunidense pela Target a partir do dia 04 de agosto, sendo sustentável, vegano e com cheiro sofisticado, pronta para quem quer caminhar no tapete vermelho. A linha apresenta shampoo, condicionador e máscara de cabelo de qualidade de salão, porém, com valores acessíveis. 

     

    David Koma é o novo designer da Blumarine

    Na dança de cadeiras de estilistas, mais um chegou para o jogo. A Blumarine acaba de anunciar que David Koma será o sucessor de Walter Chiapponi na direção criativa da marca. O designer nasceu na Geórgia e lançou uma marca que leva seu nome em 2009, desfilando desde então na London Fashion Week. Seu debut será na temporada de inverno 2025, em setembro.

     

    Gisele Bundchen é a nova estrela da primeira coleção de Colcci Jeans

    A Colcci acaba de lançar uma marca focada exclusivamente no Denim chamada Colcci Jeans, e para estrelar sua primeira campanha, eles convidaram ninguém mais ninguém menos que Gisele Bundchen, top model brasileira mais importante do mundo. Fotografada no Copacabana Palace, a campanha teve direção criativa de Daniel Mafra, produto por Adriana Zucco, fotos de Lufré e styling de Rita Lazzarotti. Uau!

    Não deixe de ver
    Ariana Grande celebra final de ano com estilo em campanha de Swarovski
    Bad Bunny e Messi assinam novas versões dos clássicos F50 e Gazelle da adidas, nova coleção da Tommy Hilfiger apresenta Jisoo como embaixadora, Festival Nordestesse reúne novidades de 10 marcas na multimarcas Pinga, em São Paulo
    Nova campanha da Chanel junta Margot Robbie e Jacob Elordi, MAM SP lança collab com Hang Loose inspirada na Exposição Mil Graus e Le Labo inaugura sua primeira loja no Brasil
    Collab Lost x Joker conquista o público e esgota estoque em quatro dias, Stefano Cantino é novo CEO da Gucci em momento decisivo para a marca, Quadro Creations e Beatnik lançam coleção que celebra a durabilidade do couro
    Victoria’s Secret: primeira brasileira confirmada no desfile de 2024 da marca
    Michael Rider: quem é o novo diretor criativo da Celine?
    Samuel de Sabóia lança collab exclusiva com VEHR
    Shoulder compra 40% da marca carioca Haight aumentando portfólio de marcas
    Beyoncé lança campanha com Levi’s em clima de rodeio
    Sem brasileiras, Victoria’s Secrets anuncia casting de modelos do desfile de comeback
    FFW