Tiffany e CFDA lançam o prêmio Jewelry Designer Awards, Handred celebra 130 anos de Ipanema, Blake Lively lança produtos para cabelo, Gisele Bundchen é a nova estrela da Colcci Jeans
As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.
Tiffany e CFDA lançam o prêmio Jewelry Designer Awards, Handred celebra 130 anos de Ipanema, Blake Lively lança produtos para cabelo, Gisele Bundchen é a nova estrela da Colcci Jeans
As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.
Tiffany e o Council of Fashion Designers of America (CFDA) lançam o prêmio Jewelry Designer Award
Destacando designers de joias americanos que buscam promover a inclusão por meio do design, a Tiffany & Co. se juntou ao Council of Fashion Designers of America (CFDA) para lançar o Tiffany & Co. x CFDA Jewelry Designer Awards. Os participantes receberão orientação e uma experiência imersiva na Tiffany e ao final, um designer será escolhido para ganhar uma bolsa de estudos de um ano no departamento de designer da joalheria, além de um prêmio de US$50.000. Para participar, é só se inscrever no site da CFDA até o dia 16 de agosto.
Balmain Eyewear lança edição limitada de Espion
A Balmain acaba de lançar um novo modelo exclusivo para entrar na sua wish list. Trata-se do Espion, óculos nas cores preto e branco com detalhes dourados e lentes pretas. Com uma almofada nasal removível para ajuste personalizado, o modelo é inspirado nos ousados apetrechos de espiões, e perfeito para passar despercebido pelos paparazzi. Ele já chegou no Brasil com o valor de R$7.500
VEJA (Ex-VERT) introduz novidades na reciclagem de poliester em seus produtos
A VEJA, anteriormente conhecida no Brasil como VERT, é conhecida não só pelo seu design icônico, mas também pela sua responsabilidade sustentável. Pensando nisso, depois de trabalhar em anos com borracha da Amazônia, algodão agroecológico e couro rastreável, a marca agora foca no poliéster reciclado. Trabalhando com 13 associações da Rede de Catadores do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, VEJA transforma 6 milhões de garrafas PET em tecido de poliéster reciclado anualmente, economizando 16 milhões de litros de água. O novo tecido, Eleva, é usado como forro exclusivo, demonstrando a inovação e compromisso da marca com o comércio justo e desenvolvimento socioeconômico.
Mega model se funde a Another formando a Another MEGA
A Mega Model, maior agência de modelos da América Latina, anunciou a fusão com a Another Agency, formando a nova divisão chamada Another MEGA. Esta fusão amplia a atuação no mercado internacional de modelos, agora sob a gestão de Luiz Pretti e Anderson Meyer. As duas empresas, unidas, visam atender a um maior número de modelos e clientes, consolidando-se como a maior agência do mercado da moda brasileira.
Zerezes se junta a Katsukazan para collab inédita
Unindo um designer inovador e muita autenticidade, a Zerezes e Katsukazan lançam uma nova collab, mesclando o estilo urbano e utópico das marcas. O destaque é o Ekiden, uma nova versão do modelo Bolt da Zerezes, inspirado na corrida japonesa de revezamento. O Ekiden possui recortes inéditos nas lentes e encaixe ergonômico. Além dos óculos, a colaboração inclui cases especiais e a bolsa Manju, limitada a 50 unidades. Quem também gostou do modelo, pode encontrar nas lojas da Zerezes e no site da Katsukazan.
Handred celebra 130 anos de Ipanema em coleção cápsula
Inspirada nos pequenos detalhes que faz Ipanema ser como é, a Handred, marca de André Namitala, comemora os 130 anos do bairro icônico em uma coleção cápsula. Pense nas faixas de pedestres, trilhos de metrô e no calçadão geométrico inspirando as peças do drop. A linha destaca peças como blazer de alfaiataria, camisa oversized e risca de giz em seda fluida. Com cores neutras que evocam a areia e o calçadão, a coleção inclui linho com bordados que retratam a orla. A novidade fica para o vestido de alça. Ficou com vontade? Os ítens podem ser adquiridos na loja da marca assim como no site.
Receitas da MiuMiu não param de crescer em vendas
O grupo Prada compartilhou resultados da Miumiu durante o primeiro semestre do ano de 2024, mostrando que a marca dobrou suas vendas. Diferentemente de outras marcas do segmento de luxo, a Miumiu superou as expectativas mostrando que a qualidade e a estabilidade da marca são pontos primordiais para o sucesso. Pense em boas ações midiáticas, compromisso com o consumidor em entregar aquilo que ele deseja, criar uma narrativa bem amarrada e uma gestão que consiga segurar as pontas diante de uma crise, seja ela financeira ou até mesmo criativa do próprio mercado.
BRIFW desembarca no Rio de janeiro para mostrar o mix entre cultura, moda e beleza com tecnologia
Durante os dias 13 a 16 de agosto, o Pier Mauá receberá a 5a edição da BRIFW, a Brazil Immersive Fashion Week, evento pioneiro que une moda e tecnologia em um lugar só. O foco é discutir problemas estruturais da moda e beleza, abordando novas tecnologias como IA, avatares, blockchain e FOOH. A programação inclui experiências imersivas, workshops e debates com líderes do mercado. Convidados como Bruno Ferreira (C&A) e Paulo Pedó (Grendene) discutem a transformação digital em suas empresas. Artistas como Gabriel Massan e Janice Mascarenhas compartilham suas trajetórias no mundo digital. Adriana Hoppenbrouwer Pereira, responsável pelo primeiro NFT de moda, retorna para falar sobre o sucesso da The Fabricant. Para participar basta apenas visitar o site do evento e adquirir ingressos pelo Sympla.
ASICS lançará sneakers personalizados sob demanda
A Dassault Systèmes e a ASICS inauguraram um estúdio em Paris para oferecer palmilhas personalizadas sob demanda. O ASICS Personalization Studio é uma fábrica ultracompacta que utiliza a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e a tecnologia de gêmeos virtuais em conjunto com a expertise esportiva da ASICS. O estúdio permite a fabricação de calçados ajustados às especificações exatas de cada consumidor. A tecnologia avançada de impressão 3D cria palmilhas altamente flexíveis e personalizadas, ajudando na recuperação física e melhorando o desempenho. A ASICS planeja monitorar a satisfação dos usuários durante um período de testes antes de um lançamento comercial mais amplo em 2025.
Blake Lively lança linha de produtos para cabelo
Na onda de celebs lançando linha de produtos, sempre surge mais um produto que gera desejo por atrelar a imagem a uma estrela. Dessa vez, quem entra no hall de beauty é Blake Lively, a eterna Serena Van Der Woodsen de Gossip Girl, que apresenta uma linha capilar chamada Blake Brown. Em produção há 7 anos, de acordo com a artista, a marca de cosméticos chegará ao mercado estadunidense pela Target a partir do dia 04 de agosto, sendo sustentável, vegano e com cheiro sofisticado, pronta para quem quer caminhar no tapete vermelho. A linha apresenta shampoo, condicionador e máscara de cabelo de qualidade de salão, porém, com valores acessíveis.
David Koma é o novo designer da Blumarine
Na dança de cadeiras de estilistas, mais um chegou para o jogo. A Blumarine acaba de anunciar que David Koma será o sucessor de Walter Chiapponi na direção criativa da marca. O designer nasceu na Geórgia e lançou uma marca que leva seu nome em 2009, desfilando desde então na London Fashion Week. Seu debut será na temporada de inverno 2025, em setembro.
Gisele Bundchen é a nova estrela da primeira coleção de Colcci Jeans
A Colcci acaba de lançar uma marca focada exclusivamente no Denim chamada Colcci Jeans, e para estrelar sua primeira campanha, eles convidaram ninguém mais ninguém menos que Gisele Bundchen, top model brasileira mais importante do mundo. Fotografada no Copacabana Palace, a campanha teve direção criativa de Daniel Mafra, produto por Adriana Zucco, fotos de Lufré e styling de Rita Lazzarotti. Uau!