13.10.2020 / Sustentabilidade / por

Com convidados de peso, Rio Ethical Fashion confirma edição online; veja a programação

Livia Firth, uma das participantes confirmadas do REF / Reprodução
Livia Firth, uma das participantes confirmadas do REF / Reprodução

Fórum internacional de moda e sustentabilidade Rio Ethical Fashion (REF) acontece neste ano em formato digital e com um time de participantes de peso.

Entre os convidados confirmados, estão Orsola de Castro, fundadora do movimento Fashion Revolution; Livia Firth, ativista ambiental e fundadora da Eco-Age; Andrea Rosso da Diesel e Simone Cipriani, porta-voz das Nações Unidas e criador do Ethical Fashion Initiative.

A programação do evento acontece ao longo de um mês, de 30 de outubro a 30 de novembro no site do REF.  Antes disso ainda, no dia 23.10, há um encontro online em parceria com a Conferência de Mudança do Clima e o Lab Moda Sustentável que será transmitido simultaneamente nos canais do Youtube das três plataformas. O debate chama-se Moda e Clima – porque não existe planeta B e tem a participação de Sergio Leitão, do Instituto Escolhas; Oskar Metsavaht, da Osklen; François-Ghislain Morrilion, cofundador da VERT, Taíse Beduschi, da Malwee, e Lara Iwanicki, da Oceana.

“Nomes reconhecidos internacionalmente na indústria estarão reunidos para debater, criar parcerias e difundir os valores da sustentabilidade na moda e suas vertentes culturais e socioeconômicas no Brasil e no mundo”, diz Yamê Reis, uma das idealizadoras do REF. “Queremos colocar o Brasil na rota da discussão internacional, trazendo o olhar de fora para nossas potencialidades criativas e criando novas oportunidades para a nossa indústria”.

Ao todo, serão 19 debates, sendo 30 palestrantes internacionais e 20 nacionais em painéis inéditos, fashion films e webinars temáticas. Entre os brasileiros, estão Julia Iawanawá, criadora e coordenadora do Projeto Rautihu; Carla Lemos, do Modices; Jackson Araujo, da Trama Afetiva; e Carol Barreto, professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da UFBA, entre muitosoutros.

>> Leia nossa entrevista com Carol Barreto

O Fashion Revolution encerra a programação com a terceira edição do Índice de Transparência da Moda Brasil, relatório desenvolvido pela organização que indica em que medida grandes marcas da indústria estão divulgando publicamente suas informações em prol de uma maior prestação de contas. A atividade será guiada por Eloisa Artuso, diretora educacional do Fashion Revolution.

Ingressos

O primeiro lote de ingressos está à venda no site do REF e dá acesso ao Fórum por um período de 30 dias a partir de 30 de outubro, com debates inéditos on demand e legendas automáticas. A compra do ingresso dará acesso, por meio de um link individual e personalizado, a todo o material dos encontros. O ingresso custa R$ 570 (ou 3 X de R4 190).

Ingresso social

Desconto de 90% para pessoas de baixa renda de qualquer etnia ou grupo social, ONGs e cooperativas de costureiras, como todo profissional de base da cadeia da moda, com o objetivo de dar  acesso e inclusão étnico-racial e social capaz de valorizar a diversidade e reforçar a prática dos valores éticos, da justiça e da igualdade como direito humano.

 

REF – Rio Ethical Fashion
De 30 de outubro a 30 de novembro
Informações e ingressos à venda pelo site


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×