Por dentro da exposição em metaverso de Lucas Leão

Visitamos em primeira mão o metaverso de ÍON e te contamos a nossa experiência

O designer Lucas Leão inaugura a exposição digital ÍON, em metaverso, nesta quinta. Já falamos sobre a exposição aqui quando ela foi anunciada, mas agora tive a oportunidade de conferir em primeira mão a experiência que Lucas Leão, o Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW) e um time incrível de profissionais prepararam. 

O metaverso, que já é apontado como o futuro da criação de experiências e do varejo , nada mais é do que um universo digital, um ambiente completamente imersivo, em que o usuário pode andar, navegar e interagir com os elementos nele inseridos. Com som espacial (você ouve apenas o que está perto de você) a sensação realmente é de estar imerso naquele ambiente, neste caso, criado pelo designer Vitor Milagres, que foi também meu guia nessa exploração. 

Ao chegar nesse universo, você terá um avatar customizável, para dar a sua cara, antes de começar a explorar o metaverso. 

Como uma pessoa que gosta de games e sente saudade de frequentar museus, foi uma ótima experiência. O metaverso realmente possibilita explorar um espaço da mesma forma que você explora um museu, uma sensação bem mais enriquecedora do que apenas ver as obras ou objetos expostos em uma tela, sem ambientação ou a contribuição de um espaço. Ainda, no metaverso essas possibilidades são expandidas, já que você não está limitado à realidade física ou um salão de um museu: areias, dunas, água, praias, tudo está liberado para enriquecer a experiência. 

Captura de Tela da Exposição ÍON
Captura de Tela da Exposição ÍON

Dentro do universo de ÍON, estão quatro oásis, cada um com uma das coleções apresentadas por Lucas Leão na SPFW. Estarão expostos avatares em 3D das coleções, vídeos e talks sobre a criação da exposição, moodboards e murais de referência, vídeos dos artistas digitais que colaboraram no desenvolvimento das coleções, uma real imersão no universo artístico e estético do estilista, que é uma das principais vozes da moda digital no Brasil hoje.

Por si só, as quatro locações já chamam atenção, desenhadas de forma impressionante e adornadas com fotos e avatares 3D das peças de Lucas Leão. Alguns vídeos sobre o processo criativo e desenvolvimento das coleções também podem ser vistos em cada “sala” e fotos em 360º, nas quais você pode, literalmente, imergir. Se você também sente falta de frequentar museus e galerias de arte, não posso te garantir que a experiência é a mesma – e nem deveria ser – mas, definitivamente vale experimentar. 

Captura de Tela da Exposição ÍON, de Lucas Leão
Captura de Tela da Exposição ÍON, de Lucas Leão

A exposição ÍON fica disponível de 17 de junho à 17 de julho e o FFW, apoiador oficial do projeto, tem um cupom de desconto para a compra do pacote da exposição + 4 Meets + t-shirt: IONFFW20 no link.

Ficha Técnica da exposição:

Realização: BRIFW
Construção e Desenvolvimento do Metaverso da Exposição: Vitor Milagres
Desenvolvimento do Metaverso dos Talks: Nowhere, Jon Morris (CEO), Ana Constantino (COO) e Maxx Berkowitz (Chief Creative Officer / Design Director)
Avatares e Roupas Digitais: Zebra Fashion Studio
Artista Digital e Design Gráfico: Henrique Soares
Apoio: Werner, Dell Anno e FFW


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×