24.11.2017 / Moda / por

Resistir: o que você precisa saber sobre a nova edição da FFWMAG #43

Isabeli Fontana fotografada por Mariana Maltoni, styling de Renata Correa e beleza de Amanda Schon
Isabeli Fontana fotografada por Mariana Maltoni, styling de Renata Correa e beleza de Amanda Schon

Resistir. Em um momento de incertezas e com a censura pairando no ar, o tema resistência surgiu naturalmente na pauta desta nova edição da FFW. Continuando e evoluindo com o que faz da revista um produto especial, discutimos de forma leve e diversa a importância de resistir e de não deixar nossas crenças serem sufocadas, apagadas.

Temos diversidade. Nenhuma outra revista de moda abre tanto espaço para diversidade como a FFWMAG em toda sua história. Indo além, esta é uma edição construída, principalmente, por profissionais mulheres. Artistas, fotógrafas, jornalistas, stylists, maquiadores e modelos dão um peso feminino – ou seria leveza? – à edição, com beleza, inteligência e ironia.

São quatro capas e quatro contra-capas cobertas por uma capa de PVC com o logo da revista e os destaques do conteúdo silkados em amarelo. Removendo a capa especial, você tem em mãos um livro de fotos que traduzem o hoje com valor que não as fazem datadas no amanhã. As duplas de capa e contra são: 1) Jahnkoy + foto da fotógrafa Barbara Wagner; 2) a pintura da jovem artista Chloe Wise + a new face Lavinia de Aquino fotografada por Cecília Duarte; 3) Isabeli Fontana como você vê poucas vezes em foto de Mariana Maltoni + foto do nosso ensaio especial com a Burberry pelas lentes de Hick Duarte; 4) o lindo João Knorr, por Gui Paganini e mais uma dose de Isabeli.

Isabeli Fontana em uma das quatro capas da edição.
Isabeli Fontana em uma das quatro capas da edição.

No recheio, mostramos os trabalhos de pessoas que representam o momento atual. Como falar de moda hoje sem pensar em Virgil Abloh, o intrépido estilista de Chicago que trouxe a voz e o estilo das ruas para o luxo com sua marca Off-White e dezenas de colaborações que vão de Nike à Ikea. Ele conversou com Camila Yahn por telefone em uma entrevista que quase não aconteceu.

Look de Jahnkoy por Hick Duarte
Look de Jahnkoy por Hick Duarte

Outra designer que tem bastante destaque, não só nas nossas páginas, mas no mundo, é a Jahnkoy – você já leu nossa entrevista com ela? Nosso colaborador Hick Duarte aproveitou seu desfile no SPFWN44 e fotografou uma série com seus looks que impactam, deslumbram e contestam.

A jornalista Lulie Macedo passou horas conversando com Daniela Thomas, uma das cabeças criativas mais talentosas do Brasil que acaba de lançar o filme Vazante. Na longa entrevista (e muito interessante de ler), Daniela reflete sobre a repercussão que seu filme tem causado.

Barbara Wagner
“Brasília Teimosa” por Barbara Wagner

Nossas entrevistas com mulheres fortes não terminam aí. Renata Piza Gonçalves fez um skype com Barbara Wagner, a fotógrafa brasileira que tem se destacado no cenário de arte no mundo com seu trabalho no “corpo popular” e estratégias de subversão e visibilidade entre os campos da cultura pop e da tradição. Representada no Brasil pela galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, Barbara é uma joia na fotografia brasileira.

A canadense Chloé Wise é outra artista que estava no nosso radar. Luisa Graça foi à sua exposição recém inaugurada em Paris e conversou com ela sobre sua obra provocadora e que tem a mulher como protagonista. Luisa é quem também assina uma entrevista com o trio inglês The xx.

Triz por Adriano Damas
Triz por Adriano Damas

Nosso colaborador/correspondente nos Estados Unidos, João Lourenço, assina uma reflexão sobre o que significa resistir hoje, traduzindo em texto o tema que norteou esta edição.

Ainda tem a presença forte de Triz, jovem transgênero que é revelação do rap nacional e que tem feito a diferença muito além da música, espalhando sua mensagem de respeito à diversidade. Entrevista feita por Bruna Bittencourt com direito a lindo retrato de Adriano Damas.

Ronaldo Fraga responde ao nosso questionário com 50 perguntas bem pessoais – foi quando a gente descobriu que ele não gosta de falar de roupas e seu desfile preferido é o de uma escola de samba em Minas ; )

Na moda, convidamos a super stylist Renata Corrêa para ser nossa editora de moda convidada, supervisionando todos os ensaios. Ela assina a edição de moda do shooting com Isabeli Fontana, que tem fotos da Mariana Maltoni e beleza da Amanda Schön.

João Knorr por Gui Paganini e styling de Renata Correa
João Knorr por Gui Paganini e styling de Renata Correa

Hick Duarte também assina o editorial especial com as peças da nova coleção da Burberry, misturando fotografia digital com print de filme. Gui Paganini cria uma atmosfera cosmic sci-fi com sua luz impecável; Cecilia Duarte estreia na FFW com sua fotografia natural, a mulher como um poema solto no vento; Cassia Tabatini fotografa um casting peculiar em uma história sem começo, meio e fim e por isso mesmo com um resultado interessante e diferente. E a dupla Helm Silva e George Krakowiak fazem mais uma colaboração juntos, sempre com um resultado que é fresco tanto na fotografia quanto no styling.

E isso é só uma amostra do que você vai encontrar nas 200 páginas da edição.

Para que mais uma revista se realizasse, contamos com o apoio da Burberry, Adidas, Melissa, Ellus, Armani, Uma, Osklen e Escudero. ♥

A FFW está à venda em São Paulo e em breve também chega a outras capitais. Na próxima semana, ela também poderá ser comprada online. 


Relacionadas


Veja Também