FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Após confusão de plágio, Rolê Paris volta a se chamar Neith Nyer

    Marca Neith Nyer mudou de nome para Rolê Paris, causando indignação entre os fãs da A Rolê, de Luiza Gil

    Instagram da Rolê Paris e da A.Rolê

    Após confusão de plágio, Rolê Paris volta a se chamar Neith Nyer

    Marca Neith Nyer mudou de nome para Rolê Paris, causando indignação entre os fãs da A Rolê, de Luiza Gil

    POR Redação

    Matéria atualizada em em 26.06 às 14:37

    No terceiro dia da São Paulo Fashion Week aconteceu o desfile da marca parisiense Neith Nyer, do brasileiro Francisco Terra. O desfile que havia sido realizado um dia antes no calendário da Paris Fashion Week foi reproduzido na programação da semana brasileira numa espécie de intercâmbio. A marca, última da noite a se apresentar, aproveitou a ocasião para anunciar sua mudança de nome, de Neith Nyer para Rolê Paris.

    Apesar da marca ser baseada em Paris e não vender suas coleções no Brasil, a mudança de nome não foi vista com bons olhos por aqui. Isto porque A Rolê é o nome da marca paulistana de Luiza Gil, fundada em 2019, da qual já falamos por aqui.

    A estilista e dona da marca postou um vídeo no Instagram sobre a situação, afirmando que sentiu que “teve seu nome roubado e sua criatividade usurpada” e recebeu a solidariedade de diversos amigos e fãs da A Rolê, que expressaram seu descontentamento com o ocorrido através de comentários cobrando um posicionamento de Francisco.

    Entramos em contato com Luiza Gil, que reafirmou seu descontentamento, contando que se sentia desrespeitada e envergonhada com todo o ocorrido, principalmente pois, como espectadora ainda tinha o sonho de “um dia desfilar na São Paulo Fashion Week”.

    Apesar de ter havido contato entre as duas partes ainda na noite de ontem (25.06), a questão não se resolveu e ambos afirmam que devem partir para as vias legais.

    Entramos também em contato com Francisco Terra, que afirmou não conhecer a marca previamente à sua mudança de nome e de todo o ocorrido mas que preferiu não se manifestar publicamente sobre o assunto até conversar com seus advogados. Francisco também afirma que a marca não vende suas criações no Brasil e que o registro havia sido feito em território europeu e que sua intenção nunca foi de prejudicar Luiza ou a marca A Rolê.  A questão ainda deve se desdobrar nos próximos dias, durante os quais atualizaremos esta matéria.

    Após novos desdobramentos, Francisco Terra confirmou ao FFW que vai manter o nome Neith Nyer, voltando atrás em sua decisão de mudar o nome da marca para Rolê Paris. O Instagram da marca também foi atualizado.

    Não deixe de ver
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    FFW