FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Gucci abre nova loja de lifestyle durante a Milão Design Week

    A marca italiana amplia sua já extensa linha de produtos e inaugura sua própria versão da tradicional papelaria italiana

    Já pensou em ter objetos do seu cotidiano grifados com o ‘GG’ da Gucci? É o que a marca se propõe agora, com a inauguração de uma loja de lifestyle e objetos do cotidiano, a partir de amanhã (10/09) em Milão. A Gucci Cartoleria, loja temporária de lifestyle da marca, é uma parceria com a Milão Design Week  que está acontecendo na cidade. Na loja podem ser encontrados itens como produtos de papelaria, jogos de tabuleiro, leques, chinelos, entre outros.

    Seguindo a inspiração do “gabinete de curiosidades” que permeia toda a coleção Gucci Lifestyle, o Diretor Criativo Alessandro Michele concebeu a Gucci Cartoleria tanto como uma loja tradicional quanto como um refúgio encantado: em cada canto há um feitiço aguardando descoberta, transformando-a em um lugar para ser explorado e examinado. Os visitantes podem se deparar com cadernos voadores, jogos de xadrez que jogam sozinhos, itens assombrados, infinitas estantes de livros, microapartamentos para ratos com móveis Gucci.

    _

    “Quando eu era criança, ir à papelaria e encontrar lápis, canetas, cadernos, jogos significava trazer um sonho para o meu dia-a-dia. Eram objetos finos, bem feitos, que falavam de um trabalho artesanal e que, embora façam parte do meu cotidiano, eram capazes de emanar uma aura mágica, misteriosa e maravilhosa. Por esse motivo, apresentar a coleção Gucci Lifestyle em Milão através da Gucci Cartoleria é uma espécie de consagração, uma homenagem que eu tinha de prestar.” Alessandro Michele

    _

    Gucci Cartoleria / Divulgação

    Gucci Cartoleria / Divulgação

    A coleção, que estará disponível a partir de 10 de setembro em lojas Gucci selecionadas e no site da marca, inclui uma grande seleção de itens de papelaria, como cadernos  e bloco de notas hexagonal com capa em lona supreme Gucci e no novo material Demetra™* ; pasta para correspondência; conjunto de papelaria; estojos; lápis e pesos de papel. 

    Além disso, a loja temporária também oferece porta jogos, cartas de baralho, dados, conjuntos de poker, pijamas, leques, slippers, travesseiros, máscaras para dormir e uma série de outros itens que também estarão disponíveis a partir de 10 de setembro em boutiques selecionadas da Gucci ou pelo site para quem não puder ir à Milão conferir a loja física.

    Gucci Cartoleria / Divulgação

    Gucci Cartoleria / Divulgação

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW