FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Piet
    N47
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Todos Ler Review
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Por Camila Yahn 27.abr.19

    A Piet, marca de Pedro Andrade, continua em um ótimo caminho, equilibrando cada vez melhor sua potência como um criador contemporâneo e conectado ao que os jovens querem hoje, com um trabalho muito bem conduzido em cima de produto. O desfile começou após um minuto de silêncio feito em homenagem ao modelo Tales Cotta.

    Para seu segundo desfile no SPFW, Pedro olhou para uma de suas paixões, o uniforme. “Desconstruí a banalidade e brutalidade dos uniformes tradicionais e trouxe sofisticação e delicadeza para eles. Reduzi os signos dos trajes na essência e encontrei elementos chaves que remetessem a esse universo sem ser literal”, diz o estilista.

    Em uma extensa pesquisa, ele olhou para diversos tipos de uniformes: dos escolares, por exemplo, trouxe as saias e os plissados usados tanto em meninas quanto nos meninos; dos trajes dos técnicos de obras, as cintas de sustentação e os aviamentos; das vestimentas dos operários e militares, vieram elementos que deram cara nova à alfaiataria, com inserção de cores fortes como rosa dos looks utilitários do final.

    Vale destacar sua colaboração com a Nike (que levou uma turma de meninas animadas e lindas para a primeira fila, como Fernanda Lima e Aisha).  “Pedi para a Nike todas as camisas que eles tinham do Brasil e de outros times. Desmontei as peças com moulage e dessa desconstrução, desenvolvi novos modelos”.

    E para as mulheres que desejavam se cobrir de Piet, parece que a espera acabou. Pedro mostrou pela primeira vez uma série de looks femininos na passarela. ; )

    (Camila Yahn)

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Duquesa, Ajuliacosta e Mc Luanna
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Rider lança chinelo R Bold com Filipe Ret e Caio Luccas
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    FFW