22.03.2017 / Cultura / por

Conheça Alessandro Paglia, artista pop que faz desenhos ultra realistas com caneta

f4_alessandro_paglia_philipp_plein_high_top_sneaker

O artista e fotógrafo Alessandro Paglia tem chamado atenção com seus desenhos ultra-realistas que imitam fotografias. Sua grande habilidade e diferencial é fazer desenhos com canetas pretas. Os resultados finais, sempre impressionantes, revelam obras que mais parecem fotos em preto e branco. Paglia usa papel de algodão, que acentua o efeito do trabalho.

As imagens, amplamente difundidas em sites imagéticos como Tumblr e Pinterest, causam curiosidade ao primeiro olhar: o nível de detalhes e fidelidade com o objeto retratado impressionam. Com obras que podem ultrapassar os nove metros de largura, Alessandro revela o segredo de sua arte: conta que não somente reproduz um objeto como ele é, buscando sempre adicionar um acabamento ou deformação que, em suas palavras, “dá um twist na história que o objeto conta”, disse ao site Yatzer.

Ainda fora do circuito mainstream das artes, Paglia já começa a conquistar a moda, com encomendas de desenhos de peças da Converse e Philip Plein. Além disso, fones de ouvido, latinhas de refrigerante, garrafas e notas amassadas de dólar fazem parte do portfolio pop do artista.

Confira um vídeo de making of da produção das obras de Alessandro, além de alguns exemplos na galeria:


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×