Conhecido na cena urbana de Los Angeles pelas intervenções divertidas e inusitadas que faz principalmente em outdoors, transformando propagandas de grandes marcas e objetos cotidianos, TrashBird lançou nova série de grafites em locais com restos de obra e entulhos no deserto.
Trata-se da coleção “Valley of Secret Values”, que deixou o perímetro urbano e seguiu em direção a partes inabitadas do deserto californiano, onde conseguiu reproduzir estampas, logomarcas e modelos de bolsa de marcas como Gucci, Chanel e Prada. Idealizado durante três anos, o projeto surgiu quando TrashBird visitou ruínas industriais em Lime, no Oregon. Ficou fascinado com o potencial das grandes pedras de concreto e começou, então, a desenvolver as reproduções de bolsas de grife.
Seu trabalho é sobre subversão: ao se arriscar interferir em propagandas milionárias de empresas como Apple, Nike e Adidas ao redor de LA, o artista entrega surpresa e ironia de forma despretensiosa, arrancando um sorriso até do mais difícil dos transeuntes.
Apesar de já ter trabalhado em ambientes rurais e pouco densos, as novas intervenções são seu primeiro contato com o meio árido e talvez das mais comentadas de sua carreira. Mesmo com todo o burburinho e com finalização prevista para junho deste ano, a série começa a ser destruída por esforços da prefeitura local de tornar o terreno atraente para um grande parque industrial.
Confira na galeria as obras de TrashBird em seu Valley of Secret Values: