Adrien Joffe, presidente da Comme des Garçons, anunciou que o grupo lança em julho uma nova marca. Será a 18ª da empresa, juntando-se às outras linhas como Play e Homme.
O anúncio, sem muitos detalhes, foi feito essa semana durante a abertura daDover Street Market em Pequim. “Ninguém sabe ainda, mas o que posso dizer é que será baseado na internet”, disse.
Sabe-se que marca será a primeira da CdG especificamente focada no estilo direct-to-consumer e terá coleções básicas femininas e masculinas a preços bem mais em conta. Após o lançamento online, a linha ganhará suas próprias lojas, seis no total, espalhadas pelo mundo. Pensando no negócio da empresa como um todo, certamente cidades como Tóquio, Pequim, Hong Kong, Nova York, Londres e Paris serão as primeiras a receberem a nova loja.
E quem está cuidando do design do site para a nova marca é a própria Rei Kawakubo.
A novidade vem em um bom momento da Comme des Garçons, que viu seus lucros aumentarem em 35% em relação ao ano passado.