Durante o mês de Junho, a fotógrafa Cássia Tabatini lança a série Constelações Híbridas, uma reunião entre fotografia e diálogo de encontros de Cássia com oito jovens transvestigêneres residentes da cidade de São Paulo em uma série que busca retratar a juventude T moderna.
O projeto é realizado em parceria com a Fort Magazine e a Casa Chama, organização sem fins lucrativos fundada e dirigida por pessoas transvestigêneres, para promover atividades culturais e fornecer apoio jurídico, de saúde e financeiro a pessoas trans em situação de vulnerabilidade social. Uma nova série limitada dessas fotografias de Cássia Tabatini será lançada e todos os lucros serão destinados para a apoiar a Casa Chama. Algumas já estão disponíveis na galeria online SP55.
Para a matéria digital, o diálogo entre a escritora Ana Matheus Abbade e as retratadas, incluindo a autora, busca elaborar uma espécie de glossário, em que cada uma das pessoas foi convidada a ressignificar uma palavra, dentre elas: abundância, vontade, escassez, sonho, movimento e ruptura.
“Constelações híbridas reflete a interação entre seres, objetos e espíritos do tempo, durante e após o atravessar dos oceanos de catacrese da pureza e natureza.”
Ficha técnica:
Fotos: Cassia Tabatini
Moda: Gi Macedo e Yuri Horsth
Beleza Helder Rodrigues , Juliana Boeno , Magô Tonhon , Maria Ágata Ignácio e Rapha da Cruz.
Talentos: Annx Mascarenhas , Ana Matheus Abbade , Barbara Britto, Luane Grarte, Miranda Luz, Carolina Leone, Kayla Oliveira, Giorgia Narcisa e Barbara Britto.
Produção executiva: Marina Beltrame (Arietti Beltrame).
Idealização, gestão do projeto e execução: Gi Macedo e Fernando Sapuppo, Cinthia Marcelle e Kiki Mazzucchelli