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    A experiência imersiva da Gucci na estética de Alessandro Michele

    A nova exposição Gucci Garden Archetypes é parte da comemoração de 100 anos da marca

    Em celebração aos 100 anos da marca, a Gucci acaba de lançar a exposição imersiva e multimídia ‘Gucci Garden Archetypes’. As exposições virtuais e experiências imersivas são tendências emergentes no mundo da moda, principalmente para os aficcionados da moda digital e já falamos dela por aqui. A Gucci, uma das grifes tradicionais mais antenadas nas novidades e possibilidades das novas tecnologias, apresenta mais uma investida na área.

    Gucci Garden Archetypes | Reprodução Instagram

    Gucci Garden Archetypes | Reprodução Instagram

    De Tóquio a Los Angeles, e de Northern Soul a maio de 68, a exposição apresenta míticos  construtores de arcas, exploradores intergalácticos, cavalos, dançarinos, anjos e alienígenas, todos  fazendo aparições nesta exploração expansiva da visão caleidoscópica do diretor criativo Alessandro Michele que assumiu a marca em 2015 e repaginou tudo desde então. A Gucci Garden Archetypes investiga as múltiplas inspirações das esferas da música, arte, viagens e  cultura pop que permeam as campanhas da marca. No interior, uma rede de espaços temáticos e corredores dão vida à intrincada  construção de mundo de 15 campanhas da Gucci.

    “Achei interessante acompanhar as pessoas nestes primeiros seis anos de aventura,  convidando-as a cruzar o imaginário, a narrativa, o inesperado, o brilho. Por isso, criei um  playground de emoções que são as mesmas das campanhas, porque são a viagem mais explícita  ao meu imaginário”, afirma Alessandro Michele, curador da exposição. 

    Da Gucci Beauty à Gucci Bloom e passando pelas diversas coleções e campanhas da Gucci ao longo dos anos, o visitante é convidado a explorar o universo criativo e até as locações de alguns dos desfiles e apresentações da marca ao longo dos anos.

    Gucci Garden Archetypes | Reprodução Instagram

    Gucci Garden Archetypes | Reprodução Instagram

    A exposição está disponível para o público, mas apenas por uma semana (desde o dia 14.05) no através de um tour virtual.

     

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