FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Melissa chega ao metaverso com coleção de NFTs

    Marca de calçados brasileira anuncia 5 releituras de modelos clássicos em ativos digitais

    Melissa chega ao metaverso com coleção de NFTs

    Marca de calçados brasileira anuncia 5 releituras de modelos clássicos em ativos digitais

    POR Redação

    Melissa anunciou sua primeira empreitada no metaverso. Lançando clássicos da marca em NFT (Tokens Não Fungíveis), a Melissa é uma das pioneiras a investir no mercado fashion de ativos digitais no Brasil. 

    Os NFTs são releituras dos sapatos Flox, Stellar, Beach Slide, Flip Flop Free e Possession, divididos em quatro categorias: Rara, Épica, Mística e Lendária. Cada uma delas oferece benefícios exclusivos para serem usados no “mundo real”, como cupons de descontos, prioridades na compra de NFTs, produtos físicos exclusivos e visitas imersivas ao universo da marca. 

    O projeto foi feito em parceria com o Laboratório de Inovação da Grendene, empresa responsável pela Melissa, e a One Percent, principal startup especializada no desenvolvimento de soluções em Blockchain na América Latina. 

    A One Percent ficou responsável pela criação do e-commerce especializado em NFTs e por registrar a compra de cada ativo na Blockchain. Além disso, a empresa fará a compensação de carbono com a parceira Moss, climatech atuante no mercado de crédito de carbono. 

    “Com esse projeto, queremos aproximar o público feminino de assuntos relacionados à blockchain e ao mundo cripto. Sempre mantendo a nossa preocupação de integrar blockchain à preocupação ambiental e à construção de uma nova economia”, contextualiza Fábio Junges, cofundador da One Percent.

    O valor das NFTs começa em R$350 e poderão ser revendidas no futuro. De acordo com comunicado para imprensa, as informações sobre os ativos digitais serão armazenadas em IPFS, um serviço que permite ao proprietário acessar o token não fungível até mesmo offline e não podem ser modificadas sem que haja uma nova transação.

    Foto: Reprodução (Instagram)

    Foto: Reprodução (Instagram)

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW