Melissa chega ao metaverso com coleção de NFTs

Marca de calçados brasileira anuncia 5 releituras de modelos clássicos em ativos digitais

Foto: Reprodução (Instagram)
Foto: Reprodução (Instagram)

Melissa anunciou sua primeira empreitada no metaverso. Lançando clássicos da marca em NFT (Tokens Não Fungíveis), a Melissa é uma das pioneiras a investir no mercado fashion de ativos digitais no Brasil. 

Os NFTs são releituras dos sapatos Flox, Stellar, Beach Slide, Flip Flop Free e Possession, divididos em quatro categorias: Rara, Épica, Mística e Lendária. Cada uma delas oferece benefícios exclusivos para serem usados no “mundo real”, como cupons de descontos, prioridades na compra de NFTs, produtos físicos exclusivos e visitas imersivas ao universo da marca. 

O projeto foi feito em parceria com o Laboratório de Inovação da Grendene, empresa responsável pela Melissa, e a One Percent, principal startup especializada no desenvolvimento de soluções em Blockchain na América Latina. 

A One Percent ficou responsável pela criação do e-commerce especializado em NFTs e por registrar a compra de cada ativo na Blockchain. Além disso, a empresa fará a compensação de carbono com a parceira Moss, climatech atuante no mercado de crédito de carbono. 

“Com esse projeto, queremos aproximar o público feminino de assuntos relacionados à blockchain e ao mundo cripto. Sempre mantendo a nossa preocupação de integrar blockchain à preocupação ambiental e à construção de uma nova economia”, contextualiza Fábio Junges, cofundador da One Percent.

O valor das NFTs começa em R$350 e poderão ser revendidas no futuro. De acordo com comunicado para imprensa, as informações sobre os ativos digitais serão armazenadas em IPFS, um serviço que permite ao proprietário acessar o token não fungível até mesmo offline e não podem ser modificadas sem que haja uma nova transação.

Foto: Reprodução (Instagram)
Foto: Reprodução (Instagram)

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×