Toda sexta, as últimas novidades da moda autoral nacional no Radar FFW, por Luxas.
VENTANA
A Ventana, marca de de upcycling de Gabrielle Pilotto, que estava em hiato já há algum tempo, retorna em grande estilo. Com a coleção de Inverno 21, LAR, a Ventana leva o upcyclig a novos níveis ao criar peças únicas e com informação de moda a partir de objetos de casa. Edredons, roupas de cama, cortinas e jogos de mesa se tornam casacos, vestidos e calças nas mãos de Gabrielle.
A coleção também chega com um fashion film único para chamar de seu, disponível no IGTV da Ventana, no Instagram.
ANACÊ
A marca Anacê, de Ana Clara Watanabe e Cecília Gromann, estreou em grande estilo no primeiro dia dessa edição da SPFW com a coleção Ruta (em referência ao nome científico da planta arruda), que já está à venda no e-commerce da marca.
Ruta trata os paradigmas entre espiritualidade, autoconhecimento e excesso de tecnologia e conectividade através de peças que avançam a alfaiataria contemporânea da marca e adquirem toques sporty e de streetwear. Destaque para o jumpsuit e trenchcoat resinado da marca.
Another Place
A Another Place desfilou sua nova coleção Unlock nesta quinta (24/06), na São Paulo Fashion Week. O lançamento, criado em parceria com a Cervejaria Becks, foi disponibilizado para compra imediatamente após o desfile, no modelo see-now-buy-now.
Destaques para as estampas das peças de segunda pele e nos tricôs e jacquards, e para a calça verde e preta, que simula uma versão wearable das calças-botas que temos visto em alguns desfiles internacionais. A marca, que já tem um forte apelo de streetwear, se aventura ainda mais nas roupas esportivas e no underwear. Tudo isso aparece no ritmo pulsante do filme, que mistura arte, dança e performance.
ÀLG
Outra marca que também se aproveitou do hype do desfile para imediatamente colocar as peças à venda foi a ÀLG, que apresentou sua coleção no primeiro dia desta edição da SPFW. As peças da nova coleção, incluindo a parceria com o filme Space Jam, estão disponíveis para venda no site da marca.
Como resultado da colaboração com Space Jam, a coleção é toda inspirada no universo esportivo e apresentada em uma quadra de basquete. Os uniformes são reinterpretados com o streetwear característico da marca, que tem direção criativa de Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch.
Exausta Corp
A Exausta, marca autoral paulista que se denomina a “marca mais cansada do mundo” e já vestiu celebridades como Pabllo Vittar, lança novo drop, entitulado Astral Drop. A marca nasceu em abril de 2017 como a catarse da exaustão de quatro criativos: Matheus Carneiro, Nirvana, Vinícius Miyake e Wilson Wenceslau.
No novo drop, destacamos o conjunto de moletom verde, cor que é aposta da moda nos últimos tempos, a calça destacável que se torna bermuda (uma aposta que vem junto com o retorno das tendências do emo e do punk) e os conjuntos de costura aparente, que relembram a estética do rework e do upcycling.
Nart
A Nart, marca de joalheria brasileira de Pedro Nart (26), baseada em São Paulo e fundada em 2019, lança nova coleção de acessórios. A marca, assim que fundada rapidamente chamou a atenção de diversas celebridades com joias autorais e com um olhar contemporâneo e artístico, fruto da formação de Pedro em artes visuais.
A nova coleção, chama de Sublime 21 traz uma seleção de 7 novas peças de joalheria, incluindo aneis, colares e earcuffs, com faixa de preço que varia entre R$300 a R$750 reais.