Supreme nomeia Tremaine Emory como novo diretor criativo

Nomeação é primeiro move da marca na estratégia de expansão do grupo VF Corp.

tremaine-emory

A Supreme anunciou Tremaine Emory, fundador da Denim Tears, como novo diretor criativo. Emory já iniciou seus trabalhos na marca ao lado do fundador, James Jebbia, que continuará no comando de todos os aspectos do negócio. A chegada de Tremaine marca a primeira grande mudança na marca, desde sua criação em 1994.

A marca, que começou em 1994 com uma única loja em Nova York, se tornou símbolo máximo do streetwear e motivo de culto global. Recentemente a Supreme foi adquirida pela VF Corp., proprietária da North Face, em um acordo de 2020 que avaliou a marca em US$ 2,1 bilhões.

A venda para a VF Corp acabou levantando questões sobre o futuro da marca e se ela poderia manter o fator ‘street cred’ que a tornou tão desejada, respeitada e valiosa.

A VF deixou claro suas ambições de escalar as vendas da marca, abrindo mais lojas, como aconteceu recentemente com a chegada da Supreme a Milão e Berlim no ano passado, somando-se a 12 lojas já existentes nos EUA, Europa e Japão.

Quem é Tremaine Emory

Também conhecido pelo pseudônimo Denim Tears, Tremaine é um consultor criativo, que co-fundou o coletivo No Vacancy Inn de música, moda e festas. Emory nasceu na Geórgia, mas cresceu em Nova York no bairro de Jamaica, no Queens. Ele tem muitos títulos em seu currículo, a maioria deles sendo um provocador cultural já reconhecido, o que o conectou com figuras criativas do calibre de Virgil Abloh e Kanye West, com os quais veio a colaborar. Assinou também parcerias com a Levi’s e Converse. Sua agência de consultoria Emory presta consultoria criativa para grandes corporações, hotéis e empresas de moda, bem como marcas independentes.

Será interessante ver para onde Tremaine leverá a Supreme, considerando suas raízes e estreita ligação com a cultura e comunidade negra, que permeia tudo o que cria e promove.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×