05.11.2018 / Tecnologia / por

Em exposição na Japan House, designer Kunihiko Morinaga mostra suas roupas criadas com alta tecnologia

captura-de-tela-2018-11-05-as-07-49-31

A Japan House recebe uma nova exposição a partir desta terça (06.11). A Light Un Light traz itens criados pelo designer japonês Kunihiko Morinaga que, em uma combinação entre alta tecnologia e inspirações em elementos simples ou pequenos detalhes, surpreende pela inovação na construção de suas peças.

Super conhecido no Japão e parte da lista das 500 pessoas mais importantes da moda no mundo criada pelo BoF, Morinaga propõe uma reavaliação de como a moda do futuro é vista, vestida e pensada através de sua marca chama-se Anrealage.

O designer faz uma apresentação de suas roupas com a temática da luz, que revelam novos usos e percepções de materiais, empregando desde técnicas de ilusão até novas tecnologias de tecidos fotossensíveis.

Inspirado pela experiência cotidiana no Japão contemporâneo, a mostra destaca peças de cinco coleções da Anrealage: Shadow (2015), Light (2015), Reflect (2016), Prisma (2018) e Power (2018). Fundada em 2003, a marca estreou na semana de moda de Paris em 2014, com a coleção Shadow. Já os projetos mais atuais de Morinaga incluem ANOFUKU, uma colaboração o Studio Ghibli, um relógio para a marca suíça RADO e a Kaleidoscope Collection, uma collab com a ASICS.

As peças da Anrealage usam tecnologias existentes, como o corante fotocrômico (visto também no desfile de Alta Costura da Margiela), a retro reflexão e a realidade aumentada, em novas maneiras de aprimorar a experiência cotidiana da moda. Em vez de simplesmente fazer roupas, Morinaga pensa em novas maneiras de fazê-las.

O designer estará presente na abertura.

A Light Un Light @ Japan House São Paulo 

Avenida Paulista, 52

De 06 de novembro a 06 de janeiro 2019


Relacionadas


Veja Também