07.04.2020 / Notícias / por

11 iniciativas de marcas brasileiras de moda e beleza na luta contra o coronavirus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Você já tinha lido aqui como as empresas e marcas de luxo internacionais estavam se engajando e solidarizando em meio a pandemia do covid-19. Com o agravamento da epidemia no Brasil agora vemos diversas empresas de moda e beleza locais que estão usando sua estrutura de produção para fazer máscaras, frascos de álcool gel e doações de material de higiene básicos para ajudar equipes médicas e hospitalares ou ainda distribuir entre comunidades em situação de vulnerabilidade.

A solidariedade que vemos neste momento, assim como um vírus, contamina e propaga o bem. Sejam marcas independentes como Lenny Niemeyer ou grandes empresas como a Natura ou grupos como Arezzo, engajados na luta contra o coronavírus. Separamos aqui nove iniciativas que valem à pena conhecer. #fiqueemcasa

 

Natura


View this post on Instagram

Em um tempo difícil como este, temos que nos juntar, mesmo que à distância. Cada um é um mundo, e todo mundo importa.

A post shared by Natura (@naturabroficial) on

 

O BOTICÁRIO

 


Ver essa foto no Instagram

E aí @eudora, @quemdisseberenice, @beautybox, @vult, @belezanaweb, @eume, @institutogrupoboticario, @fundacaogrupoboticario, o que vocês acham desse número? Puro orgulho, né? A doação de 216 toneladas de produtos de higiene vai ajudar pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde do Paraná, Bahia e Espírito Santo. Tudo isso pra lembrar que juntos, com amor e cuidado nós venceremos essa luta. #MaisJuntosDoQueNunca #OndeTemAmorTemCuidado #pratodosverem: o vídeo tem fundo verde claro e detalhes e texto em verde escuro. A tela traz o texto “Contador de amor” com vários números passando durante o vídeo, até chegar em “216000 kg”. Embaixo temos a frase que completa “216000 kg de produtos de higiene doados para a luta contra o vírus”, também com as hashtags #MaisJuntosDoQueNunca e #OndeTemAmorTemCuidado. O final do vídeo tem corações rosa saindo do número de produtos doados.

Uma publicação compartilhada por O Boticário (@oboticario) em

 

 

 

Água de Coco

Grupo AMC

Lenny

 

Osklen

 


Ver essa foto no Instagram

Seguindo nosso legado de sustentabilidade e a missão de desenvolvimento de projetos sociais e ambientais, firmamos uma parceria com INSTITUTO ALPARGATAS para doação de 50 mil máscaras de proteção e 9 mil jalecos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A produção já começou e a nossa fábrica em Bonsucesso, Rio de Janeiro, foi adaptada e remodelada para seguir as recomendações de distanciamento social, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ As doações são para profissionais que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 no estado do Rio de Janeiro. ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em breve, lançaremos aqui nossas máscaras confeccionadas com reaproveitamento de tecidos da coleção atual, como opção para o uso cotidiano dos nossos clientes, a ideia é deixarmos as tradicionais vendidas nas farmácias para quem mais precisa nesse momento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essas ações estão alinhadas às bandeiras que carregamos como princípios na Osklen – RE-DESIGN WASTE & RESPECT OUR PEOPLE. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Aproveitamos para reforçar nosso agradecimento aos profissionais da saúde que dedicam suas vidas para cuidar da população. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #worldhealthday #diamundialdasaude #masks4all

Uma publicação compartilhada por OSKLEN Brasil (@osklen) em

 

 

Arezzo


View this post on Instagram

PRODUÇÃO DE 25 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO Em um cenário de tantos desafios, a união é a grande arma secreta para vencermos. Pensando nisso, a Arezzo&Co mobilizou fornecedores de tecidos, fábricas e a Secretaria da Saúde da Cidade de Campo Bom para produzir 25 mil máscaras de proteção. A orientação técnica para a produção das máscaras foi feita por responsáveis da Secretaria de Saúde de Campo Bom. Os tecidos, doados por fornecedores da região. Mais de 12 fábricas cederam seus maquinários para que um grupo de voluntários produzisse o primeiro lote. E um fornecedor de embalagens assumiu a organização em pacotes de 100 unidades. As máscaras serão distribuídas pelas Secretarias de Saúde em Campo Bom, Novo Hamburgo e pela Secretaria de Saúde do Estado do RS. Nosso MUITO OBRIGADO para todos os voluntários e envolvidos. Demos um importante passo, juntos, para combater a pandemia na região do Vale dos Sinos.

A post shared by Arezzo&Co (@arezzoco) on

Vicunha

Renner


View this post on Instagram

Mais que nunca estamos juntos! Conheça as iniciativas que estamos realizando por meio do Instituto Lojas Renner para ajudar nesta corrente de solidariedade É só clicar no link da nossa bio. ;) #seguimosjuntos . . #PraCegoVer #PraTodoMundoVer: o post é um card all type com a seguinte mensagem: “a Renner também está nesta corrente de solidariedade para combatermos juntos a Covid-19. Por isso, iremos apoiar, por meio do Instituto Lojas Renner, hospitais que são referência no tratamento da doença e comunidades em situação de vulnerabilidade. Agora é o momento de unirmos forças e cuidarmos uns dos outros. Acompanhe nossas iniciativas no site do Instituto Lojas Renner. #seguimosjuntos”.

A post shared by Lojas Renner (@lojasrenner) on

Riachuelo

Granado


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×