FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Pesquisa do Pinterest: expectativas da Gen Z para o pós-pandemia

    Foto: Pinterest

    Pesquisa do Pinterest: expectativas da Gen Z para o pós-pandemia

    POR Redação

    Como será a vida e o consumo pós-pandemia? Uma nova pesquisa do Pinterest pode nos dar uma ideia do que a Geração Z espera quando o fim da pandemia do COVID-19 chegar. À medida que mais pessoas se vacinam no mundo inteiro começa a surgir, pesquisas por atividades no pós-pandemia aumentam, e o Pinterest, mecanismo de pesquisa e #inspos de tantas tendências que marcaram o distanciamento social (Cottagecore, DIY, reformas), agora é palco de pesquisas sobre a volta à vida “normal”.

    Com foco nos dados de pesquisa da Geração Z, o relatório se divide entre: Moda e O que vestir, Viagens, Socialização e Casa e Reforma. Confira alguns dos dados abaixo:

    Moda e o que vestir:

     

    • Buscas pela palavra Outfit estão no seu auge. Houve um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado e de 85% desde abril.

    • As buscas por Y2K Outfit Idea (Ideias de looks Y2K) aumentaram em 230 vezes. Já as buscas por 60s-70s Fashion aumentaram em 133 vezes e Zebra Print em 13 vezes.

    • Para acessórios, as buscas por Clay Rings (aneis de argila ou biscuit) aumentaram em 303 vezes.

    • No setor de Beleza, Makeup Makeover, Alt Makeup e Puppy Eyeliner cresceram em 100, 60 e 30 vezes respectivamente.

    VIAGEM

    • As buscas por Vacations (Férias) também tem tido um aumento exponencial. Esse ano, a busca teve um aumento de 75%, três vezes maior que o normal nesse período, de 26%.

    • A Gen Z quer férias inesquecíveis: as buscas por Dream Vacation Destination (Destino de Férias dos Sonhos) e Luxury Vacation (Férias de Luxo) aumentaram em 13 e 6 vezes, respectivamente. Já as buscas pelo termo Vacation Fashion (Moda de Férias) aumentaram em 3 vezes.

    SOCIALIZAÇÃO

    • As buscas relacionadas ao termo Party aumentaram em 64% desde novembro do ano passado até agora. Desde o ano passado, as buscas dobraram.

    • Buscas por Party Life aumentaram em 3 vezes.

    • As buscas por atividades fora de casa também aumentaram, com Dinner Date Outfits (Look de jantar) aumentando em 30 vezes e Hotel Room Party (Festa no quarto do hotel) em 8 vezes.

    CASA E REFORMA

    • As buscas por reforma estão em um ápice histórico no Pinterest, com aumento de 21% em relação ao ano passado e de 65% em relação a 2019.

    • Buscas por Home Renovation Ideas (Ideias para renovar a casa) são 5 vezes maiores entre os Gen Z

    • Indie Room, Sage Green Aesthetic e Ecletic Home aumentaram em 132, 32 e 9 vezes, respectivamente.

    + Para mais informações sobre a pesquisa, confira o relatório completo no Pinterest. 

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?